sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Copa Espírito Santo 2011: a bola volta a rolar no Estado

No primeiro desafio em busca do título inédito, Rio Branco encara o Capixaba

O Rio Branco começa neste sábado, às 15 horas, sua caminhada em busca do título inédito da Copa Espírito Santo. O primeiro desafio do Capa-preta é contra o Capixaba, no Estádio José Olívio Soares, em Itapemirim.

E para o início dessa caminhada, o Rio Branco terá problemas. O técnico Mauro Rosa não terá a disposição os jogadores Evandro, que teve uma fratura na canela, Hélder, com problemas no joelho, e Humberto, que se recupera de uma artroscopia.

Problemas à parte, o treinador capa-preta confia na equipe que vai entrar em campo. Sem Evandro, artilheiro do Brancão no Capixabão, as atenções estão voltadas para o estreante Peter, que jogou o último estadual pelo Serra. Única contratação para o ataque, Peter chegou agradando Mauro Rosa. O atacante mostrou um bom futebol nos treinos e ganhou a vaga de titular na equipe.


Outra promessa de destaque no Capa-preta é Thiago Keller. Vindo do Vitória, o meia chegou ao Rio Branco em 2010, sendo considerado na época um dos melhores jogadores do Estado. Mas, devido às inúmeras contusões e operações, Keller nunca pôde jogar todo seu futebol. Agora, totalmente recuperado, ele quer mostrar para que veio. “Sei que terei alguns obstáculos na parte técnica, ritmo de jogo, mas estou pronto e querendo jogar”

O Rio Branco deve entrar em campo da seguinte forma: Reinaldo; Marcelo, Guaçuí e Wedson; Isaac, Gil Baiano, Caio, Thiago Keller e Jeanderson; Ronicley e Peter

No Capixaba, do técnico Marcus Nunes, os principais destaques ficam por conta das presenças de Ely Thadeu (ex-Vasco) e Rafael Paraná (ex-Desportiva)

Outros jogos do sábado:
Vitória X Botafogo de Jaguaré – 15 horas – Estádio Salvador Costa (Vitória)

Real Noroeste X Espírito Santo de Colatina – 19 horas – Estádio José Olímpio da Rocha (Águia Branca)

Com informações de Gazeta Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário