Confira a classificação da Copa Espírito Santo 2011
Desportiva X Serra

Após vencer o Vilavelhense na volta ao futebol profissional, a Desportiva Ferroviária só quer saber de se manter nos trilhos. Mas, para isso, o time do técnico Aridelson Bianchi tem que passar pelo Serra, neste sábado (27), às 15 horas, no Engenheiro Araripe, no primeiro clássico da Copa Espírito Santo.

Se de um lado, a Tiva vem motivada e com um elenco confiante, do outro, o Tricolor Serrano é só dúvida. O Serra teve pouco tempo para se preparar e o elenco ainda está incompleto. No meio da semana, o Tricolor ainda perdeu sua maior revelação dos últimos anos, o atacante Robinho, que assinou com a Desportiva. No entanto, o atacante, sem condições de jogo, não enfrenta seu ex-clube. A principal novidade no Cobra-Coral é volante Lewis (ex-Rio Branco).
Desportiva: Denis; Maxwell, David, Tony e Thiago; Diogo, Gilmar, Arpini (Mark) e Léo Oliveira; Flávio (Rodrigo Calixto) e Vitor Visa (Arpini). Técnico: Aridelson Bianchi.
Serra: Marcão; Kaio, Ivo, Claudião e Telmo; Tupã, Lewis, Gilcimar e Leandro; Paulo Roberto e Oliveira. Técnico: Rosan Souza.
Botafogo de Jaguaré X Linhares

Após surpreender na estreia e empatar com o favorito Vitória na primeira rodada, o Botafogo de Jaguaré faz sua segunda partida neste sábado, às 19 horas. Jogando em casa, no Conilon, o Fogão encara o vice-campeão capixaba Linhares. A partida marca a estreia da Coruja, que folgou na primeira rodada. Se vencer, diante de sua torcida, o Botafogo pode assumir a vice-liderança do Grupo B.
O técnico Giuliano Pariz vai colocar em campo o mesmo time que arrancou o empate em 0 a 0 com o Vitória. Porém, o treinador do Fogão quer um time mais ofensivo. Para isso, a aposta continua sendo no atacante Paulinho Pimentel (ex-linhares), que enfrenta pela primeira vez seu ex-clube desde que deixou a equipe durante o Capixabão.
O Linhares é um ponto de interrogação para a torcida. Durante a preparação para a Copinha, o time da terra do cacau perdeu o técnico Wildson dos Anjos. Com a saída do treinador, a Coruja será comandada por Humphrey Messias, que já trabalhava na comissão técnica do clube. E não foi só o técnico Widson dos Anjos que deu adeus ao time do norte. Da equipe que foi vice-campeã Estadual, apenas o volante Igor permanece.
Botafogo de Jaguaré: Rogen; Hugo, Allan, Oleosa, Bombom; Tililiu, Marco Alagoano, Bruno, Eduardo, Gilmar e Paulinho Pimentel Técnico: Giuliano Pariz
Linhares: Sirlan; Arthur, Leandro, Diogo, Maike; Igor, Luan, Jean, Renato; Tharlyson e Washington. Técnico: Humphrey Messias
Rio Branco X Vilavelhense

Para conseguir os primeiros três pontos na competição, o Rio Branco enfrenta o Vilavelhense, no Engenheiro Araripe, domingo (28), às 10 horas. Na estreia, contra o Capixaba, em Itapemirim, o Capa-preta ficou devendo. O empate em 0 a 0 não pegou bem com a torcida e deixou o técnico Mauro Rosa em alerta.

Outra mudança no Brancão é na camisa. O Capa-preta vai estrear seu terceiro uniforme.
Derrotado pela Desportiva por 2 a 0 na primeira rodada, o Vilavelhense tenta sua primeira vitória. A esperança de gol no time canela-verde continua sendo o experiente atacante Renaldo.
Rio Branco: Reinaldo, Isaac, Marcelo, Leandro Souza, Ramon; Gil Baiano, Caio, Ronicley, Thiago Keller; João Paulo (Rodolfo) e Peter. Técnico: Mauro Rosa
Vilavelhense: Juninho; Daniel, Felipe Almeida, Marco Anoto, e Leandro. Gabriel, Amaral (Erick), Carlao e Edu. Richard e Renaldo (Rodrigo Santos). Técnico: Fernando Tonet
Espírito Santo de Colatina X Vitória

No fechamento da rodada, na segunda-feira (29), às 20 horas, no Justiniano Mello e Silva, o Espírito Santo de Colatina enfrenta o Vitória.
A partida tomou ares de rivalidade durante a semana. O técnico do time colatinense, o português Paulo César, avisou que “o Vitória vai sofrer”. "O Vitória que se cuide. Por que jogando como jogamos lá em Águia Branca, e com o treino dessa semana, eles vão sofrer. Vamos para cima do Vitória, e com todos os jogadores inscritos".
Indiferente com a declaração do técnico português, o capitão do Alvianil, Nem, tratou de responder o treinador do Espírito Santo. “Eu acho que a gente não deve ligar muito para isso não. Estamos cientes da dificuldade que vamos encontrar lá, mas vamos em busca do resultado positivo, respeitando a equipe do Espírito Santo. Quanto ao treinador deles, acho que ele não conhece o futebol capixaba, ele não sabe a força que o Vitória tem. Esperamos segunda-feira fazer um bom resultado, e ele assim conhecer quem é a equipe do Vitória”
Quem espera estrear com a camisa do Alvianil da Capital é o meia Badinho, que estava no São Mateus disputando a Série D do Campeonato Brasileiro.
Com informações de Gazeta Esportes e Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário