sábado, 20 de agosto de 2011

Após 12 anos longe do futebol, Desportiva Ferroviária estreia na Copa ES

A espera do torcedor grená finalmente chegou ao fim. Quem aguardava há 12 anos para ver a Desportiva Ferroviária entrar em campo vai matar a saudade neste domingo (21), às 10 horas, no Estádio Engenheiro Araripe, na estreia da Tiva na Copa Espírito Santo, contra o Vilavelhense.

De volta ao futebol profissional, os Ferroviários não querem fazer feio dentro de campo, pois fora das quatro linhas a festa já está garantida. Segundo a diretoria, uma queima de fogos e uma programação especial vai agitar o Jardim para recepcionar o time.

O jogo é também de reencontro para a torcida canela-verde. Campeão da Copinha em 2006, o Vilavelhense volta a disputar uma competição oficial após um ano. Em 2010, o Vila foi suspenso pela Federação de Futebol (FES) por desistir da Copa ES daquele ano após a divulgação da tabela.

Só de estar dentro de campo disputando uma competição oficial já é uma vitória para a Ferroviária. Mas a Tiva quer surpreender. Para isso, uma das principais armas do time do Jardim é o meia Léo Oliveira. Cria da casa, Léo estava no Aracruz, onde fez grande participação no Capixabão. Agora, de volta ao time que o revelou, o meia tem a missão de colocar a Locomotiva Grená de volta aos trilhos.

Pelo lado do Vila, a principal atração é o experiente atacante Renaldo, ex-seleção. O jogador, de 41 anos, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1996, com 16 gols, pelo Atlético-MG. Apesar da idade, o atacante promete fôlego para ajudar o time cana-verde a fazer uma boa campanha.

Vilavelhense: Juninho; Daniel, Igor (Felipe), Marco Antônio e Leandro; Gabriel, Carlão, Amaral e Edu; Richard e Renaldo. Técnico: Fernando Tonet

Desportiva Ferroviária: Dênis; Douglas, Toni, David e Thiago (Mark); Gilmar, Diogo, Arpini e Léo Oliveira; Flávio e Vitor Visa. Técnico: Aridélson Bianchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário