domingo, 21 de agosto de 2011

Copa Espírito Santo: tudo sobre 1º rodada


A bola voltou a rolar no Estado! A Copa Espírito Santo 2011 teve início neste final de semana com quatro partidas. Favoritos para levar o título da Copinha, Vitória e Rio Branco tropeçaram nos seus adversários. O Real Noroeste, vice-campeão da última edição, passou pelo Espírito Santo de Colatina e assumiu a liderança do Grupo B. Mas o destaque não poderia ser outro: a volta da Desportiva Ferroviária aos gramados após 12 anos longe do futebol profissional chamou todas as atenções da rodada. E a Tiva voltou em alto estilo.

Vilavelhense 0 x 2 Desportiva Ferroviária


A volta da Desportiva Ferroviária ao futebol profissional, no domingo, não poderia ter sido melhor. Com dois gols do atacante Flávio, a Tiva passou pelo Vilavelhense, no Engenheiro Araripe, assumiu a liderança do Grupo A, e fez a festa da torcida grená, que já comemorava antes mesmo da equipe entrar em campo. Uma volta em alto estilo.

Antes de a bola rolar, o clima já era de festa no Engenheiro Araripe. A torcida grená recebeu com festa a equipe, que entrou em campo junto com jogadores que fizeram história com a camisa grená.

Com a bola rolando, a Desportiva foi superior durante toda a partida. A Tiva já começou pressionando. Pressão que virou gol aos 10 minutos da primeira etapa. O primeiro gol da Desportiva Ferroviária após 12 anos longe do futebol veio do joelho do atacante Flávio. A jogada começou com Léo Oliveira, em uma cobrança de falta, que desviou e sobrou para Flávio marcar.

O segundo gol grená também saiu da dupla Léo Oliveira e Flávio. Aos 42 minutos, Léo cobrou falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Flávio, que bateu cruzado sem chances para o goleiro Juninho.

O experiente atacante Renaldo, principal contratação do Vila para a Copa Espírito Santo, teve uma modesta estreia.

Vilavelhense: Juninho; Daniel, Felipe Almeida, Marco Anoto, e Leandro. Gabriel, Amaral (Erick), Carlao e Edu. Richard e Renaldo (Rodrigo Santos). Técnico: Fernando Tonet

Desportiva Ferroviária: Denis; Maxwell, David, Tony e Thiago; Filmar, Diogo, Arpini e Léo (Rodrigo Calixto); Flávio (Mark) e Vitor Visa (Vitor Hugo).

Capixaba 0 x 0 Rio Branco

O empate sem gols bem que poderia ser a informação mais surpreendendo da partida morna entre Capixaba e Rio Branco. Afinal, o Capa-preta, maior campeão estadual, enfrentava o modesto Capixaba, de Presidente Kennedy. Mas a falta de gols do time da Capital não foi o mais “estranho”.

Antes mesmo da estreia, o técnico Marcus Nunes pediu demissão do comando do Capixaba ao tomar conhecimento que apenas 12 jogadores estavam registrados no BID da CBF. O presidente Gilson comandou o time sulino na partida, que começou com 23 minutos de atraso por conta da falta de policiamento no estádio.

Capixaba: Roberto; Léo, Guilherme, Fernando e Helder; Alexandre, Anderson, Mazinho e Paulo Vitor; Leandro e Mateus. Técnico: Antônio Carlos

Rio Branco: Reinaldo; Marcelo, Pipoca e Gil Baiano; Isaac, Guaçuí, Caio, Jeanderson (João Paulo) e Thiago Keller; Ronicley (Rodolfo) e Peter. Técnico: Mauro Rosa

Vitória 0 x 0 Botafogo de Jaguaré

A promessa era de um grande jogo entre o bicampeão da Copa Espírito Santo e o campeão da Série B capixaba. Mas o que se viu foi o pior jogo da rodada. Em uma partida de poucas oportunidades no Estádio Salvador Costa, Vitória e Botafogo de Jaguaré ficaram no 0 a 0.

Vitória: Róbson Bahia; Wilker, Nem, Ernandes e Wallace; Diogo, Carlos Alberto (Zanini), Júnior Fuskinha Ratinho), Gugu (Mineiro) e Flavinho; Zé Augusto. Técnico: Vevé

Botafogo de Jaguaré: Rogen; Hugo, Rafael Oliosa, Alan e Flávio; Bruno Mineiro (Darci), Eduardo (Dentinho), Tililiu e Marco Alagoano; Gilmar e Paulinho Pimentel. Técnico: Giuliano Pariz

Real Noroeste 1 x 0 Espírito Santo de Colatina

O Real Noroeste assumiu a liderança do Grupo B. Jogando em casa, no Estádio José Olímpio da Rocha, os Merengues derrotaram o Espírito Santo de Colatina por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo meia Pedrinho, aos 41 minutos do primeiro tempo.



Em uma rodada com poucos gols – apenas três em quatro partidas –, Flávio foi goleador. O atacante, ex-Rio Branco e Rio Bananal, que estava jogando na Venezuela, marcou os dois gols da vitória da Desportiva Ferroviária em cima do Vilavelhense.

"Fiquei dois anos e meio na Venezuela, e agora, depois de algum tempo no Estado, no meu primeiro jogo como profissional aqui na Desportiva, consegui esses dois gols. Fiquei feliz com a minha atuação, mas o time todo foi bem. Por isso estou feliz", disse o goleador























No próximo sábado (27), A Desportiva enfrenta o Serra, às 15 horas, no Estádio Engenheiro Araripe. O Botafogo de Jaguaré recebe o Linhares, às 19 horas, no Estádio Conilon.

No domingo, o Rio Branco entra em campo contra o Vilavelhense, às 10 horas, no Estádio Engenheiro Araripe.

Na segunda feira, o Vitória viaja até Colatina e enfrenta o Espírito Santo, às 20 horas, no Estádio Justiniano Mello e Silva.

Fotos: Fábio Vicentini e Bruno Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário