sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

David brilha e Rio Branco vence o São Mateus na estreia do Capixabão

David chegou ao Rio Branco dividindo opiniões. De um lado, torcedores na bronca com a diretoria pela contratação do atacante; do outro, os que queriam esquecer o passado e dar uma segunda chance ao craque. A desavença começou em 2010, quando o atacante teria feito gestos para torcida, ainda jogando pelo Rio Bananal. A bronca aumentou em julho, quando o jogador estava fechando contrato com o clube e deu um “bolo” na torcida, indo para o futebol português. Ao chegar no capa-preta, em dezembro, David disse que as desculpas iriam vir em forma de gol. Prometeu e cumpriu. O atacante fez os dois gols na vitória do Rio Branco por 2 a 1 em cima do São Mateus, na noite desta sexta-feira (21), no Salvador Costa, pela abertura da primeira rodada do Capixabão 2011.

O Rio Branco volta a campo no próximo sábado (29) para fazer o clássico contra o Vitória, às 16h, no Salvador Costa. No mesmo horário, o São Mateus enfrenta o Serra, na Estiva.

Tabela de jogos - Classificação -

O jogo

O Capa-preta começou o jogo tomando as iniciativas. Aos 4 minutos, David foi derrubado na entrada da área e o árbitro Lincoln Belf marcou falta para o Brancão. Na cobrança, Nino mandou na barreira. David pegou a sobra e arriscou, jogando a bola por cima da trave do goleiro Robson Bahia.

A zaga do Rio Branco não se entendia. Aproveitando-se disso, o São Mateus também foi para cima. Primeiro com Rones, de falta, aos 9 minutos, depois com Marcelo Pelé.

Mesmo com o Sama mostrando que também estava no jogo, o Capa-preta não se intimidou. Aos 17 minutos, Thiago Keller deu um belo passe para Ronicley, que invadiu a área e chutou para defesa do goleiro mateense.

A estrela de David brilha

A pressão do Rio Branco se transformou em gol aos 26 minutos, com David. O atacante mostrou que estava disposto a fazer as pazes de vez com a torcida capa-preta. Gil Baiano encontrou Dávid na área, que dominou e bateu rasteiro para marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

Aos 36 minutos, veio o segundo. Juninho Baiano derrubou Evandro na área. Pênalti para o Brancão. David bateu certeiro no canto direito, conquistando de vez os que ainda desconfiavam do atacante.

Depois do segundo gol, o Rio Branco puxou o freio de mão. O jogo ficou mais calmo. Aos 44, Humberto, autor do gol que acabou com o jejum de 25 anos do Rio Branco, entrou no lugar se Evandro, contundido.

Segundo tempo

Logo no início do segundo tempo o São Mateus diminuiu o marcador. Aos cinco minutos, Marcelo Pelé, ídolo mateense, mostrou que é guerreiro. O atacante venceu a zaga capa-preta e tocou na saída do goleiro Felipe, marcando para o Pitbull.

Mas o Rio Branco continuou em cima. Ronicley, um dos melhores em campo, chegou duas vezes. Aos 10 minutos, o meia fez linda jogada, passando por dois zagueiros, mas chutou fraquinho. Um minuto depois, tabelou com Thiago Keller e mandou uma bomba, forçando uma excelente defesa de Robson Bahia.

A partir daí o jogo ficou lento. Para colocar mais gás no time, Toninho Andrade colocou Bruno Barbosa no lugar de Thiago Keller, e Eduardo no lugar de David, personagem do jogo.

O São Mateus tentou buscar o empate. Aos 28, o Pitbull chegou com perigo em dois lances seguidos, mas a zaga capa -preta conseguiu afastar.

Aos 37 minutos, o lance mais polêmico do jogo. O meia Ronicley passou por dois marcadores e deu lindo passe para Humberto. O atacante entrou na área e foi atropelado. O árbitro Lincoln Belf deixou o jogo correr, deixando a torcida capa-preta furiosa.

Quem queria acabar com a festa Capa-preta era Marcelo Pelé. Aos 41, o matador recebeu na entrada da área e carimbou a trave esquerda de Felipe. No final do jogo, Lewis, que já tinha amarelo, foi expulso.

E o jogo ficou por isso mesmo. Rio Branco 2 a 1 São Mateus.

Rio Branco
Felipe; Luciano, Nino, Wedson Pipoca e Jeanderson; Lewis, Gil Baiano, David (Eduardo) e Thiago Keller (Bruno Barbosa); Ronicley e Evandro (Humberto). Téc.: Toninho Andrade

São Mateus
Robson Bahia; Rones, Luciano, Fabiano e Jailson; Darci (Regilson), Ney, Juninho e Jânio Baiano (Paru); Badinho e Marcelo Pelé (Oliveira). Téc.: Vevé

Foto: Gazeta Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário