domingo, 23 de janeiro de 2011

Resumo da 1ª rodada do Capixabão 2011

E lá se foi a primeira rodada do Capixabão 2011. Quatro jogos, 12 gols, boa média de três gols por partida.

Os destaques foram as vitórias da dupla Vi-Rio. Na sexta-feira, o Rio Branco venceu o São Mateus por 2 a 1 na abertura da rodada. A torcida capa-preta, que compareceu em bom número no Salvador Costa, apesar de satisfeita com a vitória, esperava mais do Brancão. Clube que mais investiu na temporada, o Rio Branco veio para o jogo com quatro de seus reforços em campo: Luciano, Lewis, Thiago Keller e David. E foi justamente esse último que resolveu a partida. Contestado por parte da torcida, pelo seu passado grená e ribanense, e por ter dado um “bolo” no time quando estava prestes a assinar contrato no ano passado, o atacante se desculpou fazendo o que a torcida mais espera dele: gol. E ele fez dois. O primeiro depois de dominar com categoria uma bola lançada por Geanderson e mandar no canto direito do goleirão mateense. O segundo veio de pênalti. O artilheiro do Rio Branco ainda mostrou entrosamento com, o sempre ídolo, Ronicley. Entrosamento na coreografia da comemoração.

No segundo tempo, Marcelo Pelé marcou para o Pitbull, que até lutou, mas não teve pique para segurar o quinteto do Capa-preta formado por Gil Baiano, Ronicley (melhor em campo), David, Thiago Keller e Evandro. O lado negativo da partida ficou por conta da arbitragem. Dia infeliz para o árbitro Lincoln Belf, que não apitava uma partida oficial havia um bom tempo. Fora de forma, mal acompanhava as jogadas. Irritou todos, principalmente os capa-pretas, que viram dois pênaltis não marcados. Um deles, nítido, em cima do atacante Humberto. Esse todo mundo viu. Menos o Sr. Lincoln Belf

Watch live streaming video from gazetaesportestv at livestream.com

O sábado de sol quente e céu azul em Vitória parecia anunciar que o dia seria bom para o time da capital. O Espírito Santo, do presidente Cacá Stielber, veio confiante em seu uniforme rosa bordô. O discurso do presidente era de um time renovado, bem diferente daquele saco de pancadas do ano passado. Disse até que brigaria pelo título. Realmente, o time era outro. No gramado, nenhum jogador da equipe esculachada do ano passado. Mas a motivação era a mesma dos jogadores que entraram em campo na histórica derrota por 14 a 2 para o Rio Branco. Quem não quis saber disso foi o Vitória. O estreante Ricardo Paraíba começou a partida fazendo jus a sua vaga de titular e marcou o primeiro dele com a camisa alvianil. Seis minutos depois deu passe para Vitinho fazer o dele. Vitinho e Paraíba pareciam jogar juntos há tempos. Vitinho retribuiu o presente do companheiro e tocou para Paraíba marcar seu segundo no jogo, terceiro do Vitória. No inicio do segundo tempo o zagueiro Diogo do Vitória marcou contra o próprio gol. O time de Anchieta parecia que iria reagir. Só parecia. Os comandados de Fábio Henrique continuaram em cima, e Vitinho mostrou que não foi artilheiro da Copa ES 2010 a toa. O atacante recebeu um cruzamento de Flávio Santos e marcou um golaço de voleio. Não perca as contas. Vitória 4 a 1. Sidney, que havia entrado no lugar de Ricardo Paraíba, deixou o dele, e Vitinho, assumindo a artilharia do Capixabão 2011, fechou o placar. 6 a 1.

Watch live streaming video from gazetaesportestv at livestream.com

No mesmo horário jogaram Linhares e Aracruz, ou melhor, deveria ser no mesmo horário não fosse o atraso do jogo por falta de ambulância no estádio para a partida preliminar entre as equipes Sub-20. Campeonato novo, problemas velhos. Quando a partida começou no Joaquin Calmon, o placar no Salvador Costa já marcava 3 a 0 para o Vitória. Jogo morno. O Aracruz, que até a manhã do mesmo dia ainda não sabia se iria participar do Capixabão por causa de uma briga política, foi para cima do Linhares e venceu pelo magro placar de 1 a 0. Gol de Euller, ex-Vitória. De qualquer forma, três pontos para o Dragão.

A segunda-feira foi dia de estreia para Colatina e Serra. A população da Princesinha do Norte estava ansiosa para ver o novo time da cidade na elite do futebol capixaba. As 1165 pessoas que compareceram ao Justiniano de Mello viram o novo Colá abrir o placar com Jefferson, de pênalti. Mas a alegria dos colatinenses durou pouco. Rodrigo Cruz arriscou de for a da área, foi feliz na jogada, e arrancou o empate para a Cobra-coral.

Confira a Tabela de classificação, a artilharia e os próximos jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário