quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Copa São Paulo e Capixabão 2011

Briga difícil pela liderança

Os representantes capixabas na Copa São Paulo de Futebol Júnior jogam neste domingo em confrontos diretos pela liderança de seus grupos. Vice-líderes, Rio Branco e Jaguaré terão duas pedreiras pela frente. Passam para a próxima fase os campeões dos grupos e os nove melhores segundos colocados.

Na briga pelo topo do Grupo H, o Rio Branco, que derrotou o Rio Claro-SP na partida de estreia por 1 a 0, enfrenta o embalado Figueirense. Campeão da edição de 2008, o alvinegro de Santa Catarina vem de uma vitória por 3 a 1 em cima do Guarani. Wellington Cris foi o destaque da partida e balançou a rede duas vezes.



O Jaguaré também não terá jogo fácil. O Campeão Capixaba Sub17 de 2010 tem pela frente o Vitória-BA, que venceu o Grêmio Prudente com uma virada espetacular e saiu de campo com 3 a 2 ao seu favor.


Ambos os jogos acontecem às 16h, e você pode acompanhar em tempo real clicando aqui


De enxuto, o Capixabão vai ficando cada vez mais seco...

Enquanto os garotos do Jaguaré se preparam para enfrentar o Guarani, a diretoria do clube está prestes a confirmar a desistência do time principal no Capixabão 2011. Segundo o repórter Bruno Marques, do Portal Gazeta Esportes, o prefeito da cidade tem interesse em ajudar, o que pode fazer o presidente do Jaguaré, Élder Sossai, voltar atrás.

O Rio Bananal, também por falta de dinheiro, ameaçou seguir o mesmo rumo. De acordo com informações do Blog Gol, a prefeitura iria entrar com uma verba de R$250 mil, o que, segundo a diretoria do clube, seria insuficiente para bancar os gastos com alimentação, transporte, e outros custos para a disputa do campeonato. A diretoria do clube afirmou ainda que está se mobilizando para viabilizar a participação. E o Aracruz, que nem bem subiu, já está quase pulando fora.

A Federação volta de recesso na segunda-feira, e os clubes devem oficializar suas posições. Se os três possíveis desistentes confirmarem a saída, apenas sete equipes irão disputar o estadual deste ano e, provavelmente, uma nova tabela deve ser feita.

Assim segue o futebol capixaba...

Nenhum comentário:

Postar um comentário