quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Os craques de 2011





















Eles fizeram a festa da torcida de seus respectivos times em 2011. Dos pés (e das mãos) deles saíram emoções e comemorações. Agora, os craques disputam a preferência do torcedor capixaba para ser eleito o melhor jogador do ano.

Flávio, Hiran, João Paulo e Marcelo Pelé. Qual foi o melhor no futebol capixaba em 2011?


Matador grená (Flávio - Desportiva)

Ele chegou na Desportiva Ferroviária apenas como mais um dos jogadores contratados para compor o elenco que marcaria a volta da Ferroviária ao futebol profissional. Mas Flávio foi além. Desde os primeiros jogos da Copa Espírito Santo, o atacante mostrou que bola na rede é com ele mesmo. O goleador chegou ao fim da competição no topo da artilharia, com sete gols, ao lado de Willy, do Real Noroeste.

Goleiro artilheiro (Hiran - Linhares)

Em 2003, o goleiro Hiran sofreu um acidente de carro e resolveu pendurar as luvas e começar a carreira de treinador de goleiros. Oito anos depois, a pedidos do filho, o goleiro resolveu tirar o pó das luvas e voltar ao futebol profissional. No início de 2011, Hiran foi contratado pelo Linhares, onde sempre foi tratado como ídolo. O goleiro voltou em alto estilo. Hiran foi eleito o craque do Campeonato Capixaba de 2011. E provou que é ídolo também com a bola nos pés. Foi dele, de pênalti, o gol que classificou o Linhares para a final do Estadual. 


A jóia capa-preta

Guardada as proporções, o Rio Branco tem o seu “Neymar”. Tratado como jóia desde que atuava pelo Sub-17, o garoto João Paulo, de 18 anos, foi o principal jogador capa-preta na temporada. Destaque na Copa ES Sub-17 2010 e Copa São Paulo de Futebol Jr 2011, o jovem atacante não demorou para conquistar seu espaço na equipe principal. Grande destaque do Rio Branco na Copa Espírito Santo, balançando as redes três vezes, João Paulo deixou a equipe alvinegra e foi emprestado para o Cruzeiro.  



O faro de gol do Pitbull (Marcelo Pelé – São Mateus)

Em 2011, o Pitbull do Norte mostrou que tem faro de título. E Marcelo Pelé mostrou que tem faro de gol. O matador do São Mateus, campeão capixaba, marcou 11 vezes e foi o artilheiro da competição. Além da artilharia, Marcelo Pelé levou também o prêmio de melhor atacante do Estadual.




4 comentários:

  1. Amaral Priscila - via facebook28 de novembro de 2011 às 08:06

    COM CERTEZA HIRAN....

    ResponderExcluir
  2. Rafael Cardoso - via facebook28 de novembro de 2011 às 08:07

    Marcelo Pelé tinha que ganhar de atacante mais preguiçoso, totalmente injusto ele estar figurando entre os 4 melhores.

    ResponderExcluir
  3. Deysiane Gagno - via facebook28 de novembro de 2011 às 08:08

    João Pauloooo!!! \o/

    ResponderExcluir
  4. Thiago Nunes Abikahir - via facebook28 de novembro de 2011 às 08:10

    flávio!!!

    ResponderExcluir