domingo, 13 de novembro de 2011

Tudo igual. Real Noroeste e Desportiva Ferroviária empatam em 1 a 1 no primeiro jogo da final da Copa Espírito Santo 2011

Real e Tiva empataram em 1 a 1Foto: Flávio Vicentini
Tudo igual na primeira partida da decisão da Copa Espírito Santo 2011. Em um jogo movimentado na noite de sábado (12), Real Noroeste e Desportiva Ferroviária empataram em 1 a 1 no Estádio José Olímpio da Rocha. Ivo, para os Merengues, e Flávio, para a Tiva, marcaram os gols da partida.

O jogo decisivo é no próximo domingo (20), às 10 horas, no Estádio Engenheiro Araripe. Como na final não há vantagem, quem vencer fica com o título. Em caso de outro empate, a decisão será nos pênaltis.
O jogo

A torcida do Real Noroeste, que compareceu em bom número ao José Olímpio da Rocha, viu logo no início da partida um visitante ingrato. O técnico grená Mauro Soares escalou um time ofensivo que colocou perigo desde os minutos iniciais. Querendo marcar fora de casa para ir para o jogo decisivo mais tranquilo, a Tiva foi para cima e assustava com Rodrigo Calixto e Flávio.

O Real, que não conseguia sair jogando com a forte marcação grená, só começou a assustar na metade da primeira etapa. Willy, vice-artilheiro da Copinha com cinco gols, era o mais perigoso. Foram dele as duas jogadas mais perigosas do time da casa. Primeiro, aos 31 minutos, quando o atacante cabeceou para uma bonita defesa do goleiro Dênis. Aos 44, o artilheiro merengue carimbou a trave. Antes disse, Léo Oliveira soltou uma bomba de fora da área forçando o goleiro Marcão a fazer grande defesa.

Segundo tempo

O Real Noroeste voltou melhor para a segunda etapa. Willy seguia sendo o jogador mais perigoso do time comandado por Eleomar Pereira. Logo aos cinco minutos, o artilheiro arriscou de fora da área e tirou tinta da trave defendida por Dênis.

Os merengues eram outros no segundo tempo. Tocando bem a bola, o time de Águia Branca dominou a Desportiva e passou a pressionar. Aos nove minutos, Elton fez bela jogada e chutou na rede. Só que pelo lado de fora. Ainda não era a hora da festa.

Assistindo a sua equipe perdida no jogo, o técnico Mauro Soares sacou Rodrigo Calixto e colocou Robinho. A mudança surtiu efeito. Robinho colocou fogo na partida e deu velocidade ao jogo grená. Por duas vezes, o atacante lançou Flávio, que não soube aproveitar.

A Tiva melhorou, mas o dono do jogo ainda era o Real. E aos 33 minutos, os donos da casa fizeram a torcida de Águia Branca comemorar. Pedrinho cobrou falta e Ivo cabeceou no fundo da rede, sem chances para Dênis.

Os grenás não desanimaram. Flávio teve a chance de empatar em seguida, mas o goleiro Marcão salvou o time da casa. Carlos Visa também chegou perto de deixar o marcador igual em um chute do meio da rua.

Mas o empate veio com a marca do artilheiro da Copa Espírito Santo. Flávio, que não marcava há mais de um mês, desencantou. Aos 43 minutos, o artilheiro grená recebeu na entrada da área e chutou forte para empatar a partida.

4 comentários:

  1. No lance: "Léo Oliveira soltou uma bomba de fora da área forçando o goleiro Marcão a fazer grande defesa.", o chute foi de Arpini.

    E Carlos Visa, na verdade é Carlos Vitor.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Tomara que o Real não abra as pernas para DIVA.

    ResponderExcluir
  3. Riobranquense chorando, eu conheço... kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir