sábado, 19 de novembro de 2011

Desportiva Ferroviária X Real Noroeste: título da Copa Espírito Santo para coroar a volta ou a afirmação


Um título inédito e a vaga na Copa do Brasil podem coroar a volta ao futebol profissional ou a afirmação de um time no futebol do Estado. Esses são os elementos da partida entre Desportiva Ferroviária e Real Noroeste, que se enfrentam neste domingo, às 10 horas, no Estádio Engenheiro Araripe para decidir quem leva o segundo troféu mais importante do futebol capixaba.


De um lado, a Desportiva Ferroviária quer coroar a volta ao futebol profissional com o título da competição. Do outro, um Real Noroeste querendo soltar o grito de campeão para se afirmar de vez no futebol do Estado. O campeão será o representante capixaba na Copa do Brasil de 2012, ao lado do São Mateus, campeão estadual.

A primeira partida da decisão, em Águia Branca, terminou em 1 a 1. Como não existe vantagem na final, quem vencer leva o caneco. Em caso de um novo empate, o campeão será 
decidido nos pênaltis.


Robinho no time titular

O técnico grená Mauro Soares não teve dor de cabeça para escalar a equipe. Mas a escalação misteriosa permaneceu durante toda a semana no Jardim.  O atacante Robinho, que entrou bem na primeira partida da decisão, pode ser a novidade. Na zaga, a novidade é Tony, que volta após cumprir suspensão.

Em Águia Branca, pouco mistério. A equipe que deve entrar em campo no Araripe deve ser a mesma que atuou na primeira partida da decisão.


Quebra de jejum para ser campeão

Com menos de dois anos de vida, o Real Noroeste pode conquistar o primeiro título de sua história. Mas para isso, os Merengues terão que quebrar um jejum de vitórias. Os comandados do técnico Eleomar Pereira não vencem uma partida há mais de um mês. A última vitória foi no dia 15 de outubro, por 2 a 0, em cima do Linhares, ainda na primeira fase da Copinha. Após esse triunfo foram três empates e uma derrota.

Disputa de artilheiros




A decisão da Copa Espírito Santo coloca os dois artilheiros da competição frente a frente: Willy, do Real, com cinco gols, e Flávio, da Tiva, com sete. Willy é o principal jogador merengue. Na semifinal, contra o Rio Branco, o artilheiro deixou a sua marca mais uma vez. Do outro lado, Flávio, que não marcava há mais de um mês, quebrou o jejum justamente contra o adversário de domingo. Ambos querem comemorar o título e a artilharia da competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário