sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Real Noroeste e Rio Branco disputam vaga na final da Copa ES 2011
















Real Noroeste e Rio Branco decidem neste sábado (5), às 19 horas, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, quem será o finalista da Copa Espírito Santo 2011. A primeira partida entre os Merengues e os Alvinegros ficou 0 a 0. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Real joga por dois resultados iguais para chegar pela segunda vez seguida na final da Copinha. Para o Capa-preta, só a vitória interessa para seguir na briga pelo título inédito.

Real: a pedra no sapato capa-preta

Artilheiro Willy está de volta à equipe. Foto: Chico Guedes
Jogando com a vantagem, o Real quer continuar sendo a pedra no sapato do Capa-preta. No ano passado, em uma situação bastante parecida com a deste ano, os Merengues empataram duas vezes com o alvinegro e garantiram vaga na final da Copinha. E para que a história se repita, o meia Pedrinho acredita na força do Merengue em seus domínios. “Dentro de casa o Real Noroeste é muito forte, mas não adianta falar em força se não entrarmos atentos e focados na partida, porque o Rio Branco é uma grande equipe, com excelentes jogadores".

E se no Araripe o que se viu foi uma equipe bastante fechada, em Águia Branca a situação não deve ser diferente. Não vamos mudar o nosso jeito de jogar, sem recuar, mas trabalhando a bola com muita inteligência” afirma o volante Diego Santos.

O atacante Willy, artilheiro da equipe, cumpriu suspensão no último jogo e está de volta a equipe.


Para o Capa-preta é vencer ou vencer

Para o técnico Mauro Rosa é "vencer ou vencer"
Para o Rio Branco, só a vitória interessa. Por isso, para partida em Águia Branca, o pensamento é um só: “Vencer ou vencer”, como definiu o técnico Mauro Rosa.  “Tem que ir para cima deles e ganhar o jogo lá. A única alternativa é vencer. É um campo bom, minha equipe é tecnicamente muito boa, isso ajuda. Acredito que a gente pode fazer um jogo bom, de igual para igual e que vença o melhor. Eu acredito que ganhe o Rio Branco, eu confio no meu time.”

E para voltar a vencer, o técnico capa-preta vai mudar o esquema de jogo da equipe. Com a volta do volante Guaçuí, que deve entrar no lugar de Thiago Keller, e do zagueiro Marcelo, o time vai retornar a formação que venceu Serra e Desportiva na reta final da fase de grupos. Ronicley, Humberto e Rodolfo continuam jogando na frente, dando mais liberdade para os laterais Helder e Vitor Bubu. “A única forma de chegar ao gol é pelas laterais. Nos jogos contra Serra (vitória por 3 a 1) e Desportiva (vitória por 1 a 0) jogamos com essa formação. E deu certo”, afirma Mauro Rosa.

O atacante Evandro, que voltou de uma lesão após três meses e chegou a jogar alguns minutos da primeira partida da semifinal, voltou a sentir dores na perna e é dúvida para a partida.

Real Noroeste: Marcão; Edmar Chazinho, Nei, Ricardo e Tiago; Ivo, Juarez, Eltinho e Pedrinho; Ricardo Paraíba e Willy. Técnico: Eleomar Pereira

Rio Branco: Reinaldo; Vitor Bubu, Wedson Pipoca, Leandro Souza e Helder; Guaçuí, Gil Baiano, Ramon e Ronicley; Humberto e Rodolfo. Técnico: Mauro Rosa

Com informações de Gazeta Esportes e Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário