quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Capixabas brilham nas Séries B e C do Brasileirão

Kieza (ex Desportiva) é o artilheiro isolado da Série B. Já na C, ninguém marcou mais que Ronaldo Capixaba












Jogadores capixabas estão brilhando nas Séries B e C do Campeonato Brasileiro. Nessas duas divisões, ninguém marcou mais gols do que Kieza, do Náutico, e Ronaldo Capixaba, do Joinville.


Kieza, inclusive, acaba de entrar para história do Timbu. O atacante marcou o segundo gol na vitória em cima do Barueri, na noite de ontem (8), pela 35ª rodada da Série B, chegou aos 20 gols no campeonato e transformou-se no maior artilheiro do time alvirubro em uma competição nacional. Superando Acosta, que marcou 19 gols na Série A de 2007. Ao fim da partida, o artilheiro ainda comemorou o acesso do Timbu para a elite do futebol nacional.

A terceira divisão nacional também tem uma marca capixaba. O atacante Ronaldo, que leva no seu apelido lembranças do seu lugar de origem, nunca brilhou aqui no Estado, mas na Série C só dá ele. O jogador, que nasceu em Boa Esperança, no Norte do Estado, passou por times pequenos nos últimos anos e hoje está fazendo sucesso no Joinville-SC. Com 10 gols e no topo da artilharia da competição, Ronaldo foi um dos principais jogadores na campanha do acesso do JEC para a Série B e já virou ídolo em Santa Catarina.

Capixaba campeão da Série B

Ele está longe de brilhar no seu time como Kieza e Ronaldo Capixaba. Mas na noite de ontem (8), o atacante capixaba Cleiton escreveu seu nome na história da Portuguesa de Desportos. O jogador de Vila Velha, que se profissionalizou há dois anos, foi campeão da Série B com a Lusa. Cleiton, que brilhou com a camisa do Rio Branco na Série D em 2010, anotou dois gols com a camisa da Portuguesa.

Um comentário:

  1. O futebol capixaba tem muitos valores, tenho certeza que nosso futebol vai começar aparecer para o senário nacional, e ai os nossos grandes jogadores vâo ser vistos e reconhecido, tambêm deixo um recado aos jovêns que estâo tendo uma oportunidade que abracem apesar das dificuldades no inicio mais nâo desanime,porque quando você está aproveitando uma oportunidade você nâo está perdendo nado, na vida agente só perde quando deixamos de tentar uma oportunidade que surge,com meu filho foi assim teve oportunidade em dois clubes aqui do estado e por causa de algumas amizades está deixando passar, o conselho que deixo que nenhum jovêm fassa como ele ok.

    ResponderExcluir