sábado, 24 de setembro de 2011

Rio Branco e Capixaba ficam no empate no Engenheiro Araripe


Ronicley marcou seu primeiro gol na Copa ES 2011


O Rio Branco completou três rodadas sem vencer na Copa Espírito Santo. O Capa-preta bem que tentou, fez um bom primeiro tempo, mas ficou no empate em 1 a 1 com o Capixaba, na tarde deste sábado (24), no Estádio Engenheiro Araripe. O Rio Branco não sabe o que é vencer desde o dia 28 de agosto, quando derrotou o Vilavelhense pela segunda rodada.

Com o terceiro empate consecutivo, o Capa-preta assumiu provisoriamente a segunda posição do Grupo A, com sete pontos. Para seguir no G2, o Rio Branco tem que torcer por uma vitória da líder Desportiva Ferroviária em cima do Vilavelhense, amanhã, no Araripe. Já o Capixaba se aproxima cada vez mais do grupo dos classificados. O time sulinho, na quarta posição, agora tem os mesmos seis pontos do Vila, terceiro colocado.


O jogo

Sabendo da situação delicada que se encontrava na competição, o Rio Branco não quis tomar conhecimento do perigoso Capixaba e partiu para cima logo no início do jogo. Aos dois minutos quase saiu o primeiro. Em uma cobrança de falta de Emílio, o zagueiro Leandro subiu mais alto que todo mundo e cabeceou. O goleiro Douglas defendeu, mas se atrapalhou, dando chances para Ronicley, que quase abriu o placar.

Melhor na partida, o Capa-preta pressionava. O capitão Ronicley era o mais perigoso. E na pressão, o gol logo saiu. Aos 12 minutos, Emílio tabelou com Ronicley pelo lado direito, mas o capitão capa-preta perdeu a bola. Guerreiro, Emílio recuperou e tocou mais uma vez para Ronicley, sozinho na área, chutar sem chances para o goleiro Douglas e abrir o marcador no Araripe.

O jogo era da equipe da Capital, que tocava bem a bola no meio de campo. O time de Presidente Kennedy, acuado, se mostrava inofensivo. O Capixaba só chegou com perigo aos 28 minutos, quando o atacante Pablo, um dos melhores em campo, dominou, girou, e chutou para fora, assustando o goleiro Reinaldo.

Mesmo na frente do placar, o Capa-preta não recuou. Ronicley quase marcou seu segundo gol na partida. Gil Baiano, em um cobrança de falta do meio da rua, obrigou uma grande defesa do goleiro Douglas. Emílio e Rodolfo também chegaram perto de ampliar o marcador.

Segundo tempo

O pique do Rio Branco continuou no início da segunda etapa. Os comandados de Mauro Rosa partiram para o ataque. O Capixaba seguiu apostando nos contra-ataques.

Foi quando o panorama do jogo começou a mudar. O Rio Branco, que até então era melhor na partida, começou a desperdiçar muitas chances e deu espaço para o time do Sul do Estado. Foi o que o Capixaba precisava para acordar na partida. Aos 26 minutos, os visitantes chegaram trocando passes dentro da área capa-preta. A jogada terminou em Leandro, que chutou no fundo da rede do goleiro Reinaldo para empatar a partida. Rio Branco 1x1 Capixaba.

Na próxima rodada, o Capa-preta enfrenta o Vilavelhense, no estádio Engenheiro Araripe. Já o Capixaba folga e só volta a jogar no dia 09/10, contra o Vila, no estádio Emílio Nemer. 

Rio Branco: Reinaldo; Isac, Marcelo, Leandro, Claudinho; Ramon, Gil Baiano,Thiago Keller, Emílio (Myller); Ronicley e RodolfoTécnico: Mauro Rosa

Capixaba: Douglas; Alexandre, Fernando, Guilherme, Helder, Daniel, Fernando Vieira, Rafael Paraná (Mazinho), Leandro (Rafael); Ely Tadeu e Pablo. Técnico: Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário