sábado, 17 de setembro de 2011

Copa Espírito Santo: tudo sobre a 5ª rodada

Botafogo de Jaguaré 3X1 Real Noroeste

Paulinho Pimentel brilha, Botafogo vence Real e dispara na liderança



Uma vez goleador, sempre goleador. Paulinho Pimentel estava em branco na Copa Espírito Santo. Mas o artilheiro provou mais uma vez que tem faro de gol. Na reedição da final da Série B do Capixabão, deu Botafogo de Jaguaré mais uma vez. Melhor durante toda a partida, o Fogão venceu o Real Noroeste, de virada, por 3 a 1, no Estádio Conilon, e assumiu a liderança do Grupo B. Willy abriu o placar para os Merengues, mas Paulinho Pimentel resolveu a partida. O artilheiro marcou duas vezes e virou para o time de Jaguaré. O estreante Hércules ainda deixou o seu.

Com oito pontos, o Botafogo termina o primeiro turno na liderança. Já o Real Noroeste estacionou nos cinco e caiu para a terceira posição, já que o Vitória, agora com seis, empatou com o Linhares.

Botafogo pressiona, mas Real sai na frente

O Botafogo de Jaguaré começou melhor na partida e logo assustou com Eduardo e Paulinho Pimentel nos primeiros minutos. Mas foi o Real Noroeste que abriu o placar, aos 17 minutos. Em um contra-ataque, o atacante Willy recebeu, se livrou da zaga, e chutou no canto esquerdo do goleiro Rogen.

Mesmo atrás no placar, o Fogão não desanimou e continuou pressionando. As principais oportunidades do time de Jaguaré apareciam com Eduardo e Paulinho Pimentel. Aos 36 minutos, um lance polêmico que quase resultou no empate do Botafogo. Paulinho Pimentel aproveitou um rebote de Oleosa e chutou colocado, mas o goleiro Rogen tirou em cima da linha. A torcida do Fogão chiou e pediu gol.

Paulinho Pimentel vira o jogo

O Botafogo continuou pressionando no segundo tempo. E o gol não demorou para sair. Logo aos três minutos, após uma jogada ensaiada, Eduardo cruzou na área e Paulinho Pimentel, sozinho, cabeceou para empatar a partida. 1 a 1.

O jogo era todo do Botafogo, e do sempre artilheiro Paulinho Pimentel. E a virada veio com a assinatura dele. O goleiro Marcão derrubou o lateral-direito Hugo na área e arbitro Marcos André Gomes marcou pênalti. Na marca dos 19 minutos, Pimentel bateu com perfeição e mandou no canto direito do goleiro Marcão. 2 a 1 para o Fogão. Festa da torcida no Conilon.

Aos 47, mais um. Hércules, que havia entrado no lugar de Gilmar, recebeu lançamento e carimbou o fundo da rede, fechando o placar. Botafogo, líder, 3 x 1 Real Noroeste

Botafogo de Jaguaré: Rogen; Hugo, Oleosa, Alan e Flavinho; Bruno Mineiro, Eduardo e Marcos Alagoano (Darci); Gilmar (Hércules) e Paulinho Pimentel. Técnico: Giuliano Paris

Real Noroeste: Marcão; Edmar, Danilo, Nei e Thiago; Diego, Parley (Ricardo Paraíba), Pedro e Rickson; Willy e Cafezinho.Técnico: França


Serra 1x2 Vilavelhense

No Robertão, Vilavelhense vira para cima do Serra e entra no G2



O reforço Robertão não salvou o Serra de mais uma derrota. Jogando em seu estádio após três anos, o Tricolor Serrano perdeu de virada para o Vilavelhense, que ultrapassou o Rio Branco e assumiu a segunda colocação no Grupo A. Com dois gols de Ávalos, ambos no segundo tempo, o time canela-verde bateu o Cobra-Coral por 2 a 1. Magalhães marcou o gol do Serra.

Com mais uma derrota, o Serra segue na lanterna, com dois pontos. Já o Vila tem os mesmos seis pontos do Capa-preta, mas leva a vantagem no número de vitórias (2 a 1).

O jogo

A partida começou agitada no Estádio Robertão. Aos 12 minutos, o lateral-direito Caio marcou de cabeça, mas o auxiliar Ramires Cândido marcou impedimento.

O Serra ensaiou uma pressão durante todo o primeiro tempo, mas só foi recompensado aos 40 minutos. O meia Leandro lançou Magalhães. O atacante invadiu a área e chutou no fundo da rede do goleiro Juninho, marcando o seu terceiro gol na competição.

Ávalos decide

Se o primeiro tempo foi do Serra, no segundo só deu Vila. Só deu Ávalos! Logo aos três minutos, Jorginho cobrou falta e o zagueiro pegou o rebote empatando a partida. O zagueiro-artilheiro estava inspirado. Quatro minutos depois, Jeferson cruzou na área, Àvalos subiu no segundo andar e cabeceou, sem chances para o goleiro Marcão.

Serra: Marcão; Kayo (Ponei), Claudião, Ivo e Matheus (Gibi);Maurício, Tupã, Leandro e Gil; Magalhães e Paulo Roberto (Oliveira). Técnico: Zinho

Vilavelhense: Juninho; Jeferson (Rafinha), Jonathan (Leandro), Marco Antônio e Yuri; Ávalos, Emerson Goiano, Richard (Amaral) e Jorginho; Caio e Renaldo. Técnico: Fernando Tonet


Linhares 0X0 Vitória

Em jogo morno, Linhares e Vitória ficam no empate sem gols



Vitória e Linhares chegaram ao terceiro empate na Copa Espírito Santo. Apesar de ter criado mais oportunidades, o Vitória não conseguiu marcar e ficou no 0 a 0 com o Linhares, na tarde de sábado (17), no Estádio Joaquim Calmon.

Apesar do empate, o Alvianil da Capital saiu de Linhares na vice-liderança do Grupo B, com seis pontos. Já o Alvianil do Norte segue sem vencer, com apenas três.

Linhares: Sirlan; Arthur (Luan), Diogo, Wagner e Maike; Barega, Igor, Gagai e Sidiclei (Roger); Tarlyson e Washington (Bruno). Técnico: Humphrey Messias

Vitória: Robson, Kennio (Roni), Nem, Leandro e Wallace; Zanini, Fuskinha, Zanini ( Flávio Santos) e Badinho (Ratinho); Vitinho e Zé Augusto.Técnico: Vevé



A primeira rodada do returno da Copa Espírito Santo começa no próximo sábado (24). O Rio Branco, que folgou nesta 5ª rodada, enfrenta o Capixaba, às 15 horas, no Engenheiro Araripe. O Botafogo de Jaguaré recebe o Vitória, às 19 horas, no Conilon.

No domingo, a Desportiva joga contra o Vilavelhense, às 10 horas, no Engenheiro Araripe. Fechando a rodada, na segunda-feira, o Espírito Santo de Colatina encara o Real Noroeste, às 20 horas, no Justiniano Mello e Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário