sexta-feira, 16 de setembro de 2011

5ª rodada da Copa Espírito Santo

O turno da Copa Espírito Santo acaba neste final de semana. No sábado, três jogos, todos no mesmo horário, às 15 horas, agitam a rodada. Já no domingo, às 10 horas, na partida televisionada pela TV Vitória (Canal 6), Desportiva e Capixaba fecham a quinta rodada da Copinha. O Rio Branco, que folga na rodada, pode ser ultrapassado pelo Vilavelhense, que enfrenta o Serra.

Linhares X Vitória




Basta olhar a tabela de classificação do Grupo B da Copa Espírito Santo para ver que é a chave mais disputada da competição. Botafogo de Jaguaré, Real Noroeste e Vitória empatam em pontos (5), vitória (1), empates (2) e derrota (0). O Alvianil da Capital fica na desvantagem pelo saldo de gols. E para sair dessa situação e se isolar na liderança, o Vitória vai até o Norte do Estado enfrentar o Linhares, às 15 horas, no Estádio Joaquim Calmon.

Mas para assumir a liderança da competição, o Alvianil tem pela frente uma equipe com sede de vitória. O Linhares ainda não venceu, foram dois empates e uma derrota. E para provar de vez que o Grupo B é o mais disputado, se vencer, a Coruja chega aos mesmos cinco pontos do adversário e embola de vez a tabela.

As apostas de gols no Vitória continuam sendo em Vitinho, ainda em branco na Copinha, e em Zé Augusto, que marcou no empate em 1 a 1 com o Real Noroeste no último jogo do Alvianil. O time de Bento Ferreira vem com um grande desfalque para a partida. O lateral Ernandes não joga e cede sua vaga para Leandro.

No Linhares, o principal jogador da equipe comandada por Humphrey Messias é Washington, que balançou as redes duas vezes no empate em 2 a 2 com o Real Noroeste, na última rodada.

Linhares: Sirlan; Arthur, Diogo, Vagner e Mayke; Barega, Igor, Gagay e Cidinho; Waschington e Parlisson. Técnico: Humphrey Messias

Vitória: Robson Bahia; Kênnio, Nem, Leandro e Wallace; Diogo, Zanini, Fuskinha; Badinho, Vitinho e Zé Augusto (Flavinho). Técnico: Vevé


Botafogo de Jaguaré X Real Noroeste




Três meses após a final da Série B do Capixabão, Botafogo de Jaguaré e Real Noroeste voltam a se enfrentar. Os times do Norte entram em campo neste sábado, às 15 horas, no Estádio Conilon, brigando pela liderança do Grupo B da Copa Espírito Santo. Quem vencer se isola na liderança e dá um grande passo rumo à classificação.

Líder do Grupo com cinco pontos, mesma pontuação do rival deste sábado, mas levando vantagem no saldo de gols (2x1), o Fogão espera repetir na Copinha o bom retrospecto contra os Merengues. Em junho deste ano, na final da Série B, o time de Jaguaré goleou o Real por 5 a 0, levantando a inédita taça da competição.

Mas o Real Noroeste não quer saber de passado. O time, que na ocasião também garantiu vaga na elite capixaba, quer mostrar que é candidato forte ao título.

A novidade no Botafogo é o meia Hércules. Contratado na última semana junto ao Vitória, onde foi campeão capixaba em 2006, Hércules faz sua estreia no Fogão. Para jogar do lado dele, o técnico Giuliano Pariz aposta no trio ofensivo formado por Eduardo (ex-São Mateus e Rio Branco), Gilmar e Paulinho Pimentel, que ainda não marcou na competição.

O Real Noroeste, do técnico França, vem com o mesmo time da última rodada. Os meias Rickson e Pedrinho são os destaques da equipe. Apesar de ter marcado em sua estreia, na última rodada, Ricardo Paraíba começa a partida no banco de reservas.

Botafogo de Jaguaré: Rogen; Hugo, Oleosa, Alan e Flavinho; Bruno, Tililiu, Eduardo e Hércules; Gilmar e Paulinho Pimentel. Técnico: Giuliano Pariz

Real Noroeste: Marcão; Edmar, Danilo, Nei e Thiago; Diego, Parley, Pedrinho e Rickson; Willy e Cafezinho. Técnico: França


Serra X Vilavelhense



Para se recuperar na Copa Espírito Santo e sair da incomoda lanterna do Grupo A, o Serra terá neste sábado, às 15 horas, um grande reforço, que tem nome e sobrenome: Roberto Siqueira, o estádio Robertão. Após três anos, o Tricolor volta a jogar no seu alçapão. O adversário é o Vilavelhense, que vem embalado com sua primeira vitória, na última rodada.

Na última colocação, com dois pontos, o Serra espera contar com o apoio de sua torcida em sua volta ao Robertão. A última partida do Tricolor em seu estádio, que passou três anos e meio interditado, foi na semifinal do Capixabão 2008, quando perdeu por 2 a 1 para o Jaguaré, mas conquistou o título capixaba logo em seguida.

Empolgado com a vitória por 1 a 0 em cima do Capixaba, o Vilavelhense, em terceiro lugar, com três pontos, pode ultrapassar o Rio Branco e assumir a vice-liderança da competição

Serra: Marcão; Kayo, Ivo, Cláudio e Matheus; Tupã, Maurício, Gil e Leandro; Magalhães e Paulo Roberto. Técnico: Zinho

Vilavelhense: Juninho; Jefferson, Felipe Almeida (Jonathan), Ávalos, Marco Antônio e Jorginho; Yuri Goiano, Amaral e Richard; Caio e Renaldo. Técnico: Fernando Tonet


Desportiva X Capixaba



Para terminar o turno da Copa Espírito Santo de forma invicta, a Desportiva Ferroviária enfrenta o Capixaba, domingo, às 10 horas, no Estádio Engenheiro Araripe, no fechamento da quinta rodada.

Líder do Grupo A, com sete pontos, em nove disputados, a Desportiva Ferroviária vive um bom momento em sua volta ao futebol. Mas para a partida contra a equipe do Sul do Estado, o time do técnico Aridelson Bianchi terá alguns desfalques. O principal deles é o zagueiro Tony, que compre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, recebido no clássico contra o Rio Branco. Quem também não deve jogar é o atacante Rodrigo Calixto.

Ainda no departamento médico, o atacante Robinho deve adiar mais uma vez a sua estreia na equipe grená. Robinho, que sofreu uma lesão na coxa esquerda na véspera do clássico contra o Capa-preta, ainda sente dores. A preocupação da comissão técnica é que a lesão se agrave se o atacante for para o jogo. O garoto Vitor Visa deve ser o titular mais uma vez.

Apesar de enfrentar o vice-lanterna do Grupo B, o técnico Aridelson Bianchi tem cautela e diz que o Capixaba vai partir para cima, pois não tem nada a perder. “Apesar de já ter visto o Capixaba atuar, já que observamos todos os nossos adversários na tabela, é sempre bom ter muita cautela na hora de se enfrentar um adversário como o de domingo, que virá sem nada a perder e como um franco atirador. O grupo está focado no objetivo dos três pontos, fazendo o dever de casa. Esperamos praticar o melhor futebol possível e sair com mais uma vitória”, frisou o treinador grená.

O atacante Flávio, artilheiro do time na competição, com 4 gols, quer manter a sequência de gols, mas sem tirar o foco na vitória. "Estamos com o pensamento unicamente em vencer e seguir na competição. Deus tem me abençoado e eu tenho conseguido marcar gols importantes para a equipe. Mas antes de ser artilheiro, sou do grupo e juntos vamos lutar para conseguirmos mais três pontos”

Desportiva Ferroviária: Denis; Thiago, David, Diogo (Nando) e Geovani Silva (Reinan); Maxsuel (Pablo), Gilmar, Léo Oliveira e Arpini; Flávio e Vitor Visa. Técnico: Aridelson Bianchi

Capixaba: Douglas; Léo, Fernando, Guilherme e Helder; Daniel, Alexandre, Rafael Paraná (Mazinho) e Ely Thadeu; Pablo e Leandro. Técnico: Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário