96 anos de idade separam os finalistas da Copa Espírito Santo 2010. Vitória e Real Noroeste vão travar no próximo final de semana um duelo entre o clube de futebol profissional mais antigo do estado e o mais novo. Uma briga entre vovô e netinho. Porém, o vovô dessa história está com tudo e com uma saúde de ferro. O Vitória chega à final com o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. Já o caçula Real Noroeste, apesar da pouca idade, provou nessa Copa ES que tem qualidade. O time de Águia Branca se classificou em segundo lugar na primeira fase, mandou o Rio Branco embora mais cedo da competição e despachou o Jaguaré, campeão da Copa ES de 2007.
O técnico do Vitória Fábio Henrique disse no começo do campeonato que o alvianil tinha a obrigação de chegar à final e brigar pelo bicampeonato. Promessa cumprida. O time de Bento Ferreira faz uma campanha espetacular na Copa ES, foram seis vitórias, dois empates e duas derrotas. O alvianil marcou até agora 22 gols, nove deles do atacante Vitinho, artilheiro da competição. No gol, a muralha Reinaldo foi ultrapassada apenas 8 vezes.
O Real Noroeste, considerado por alguns o time sensação do campeonato, foi sem dúvidas um dos maiores destaques. No começo, muitos não acreditaram que o time do norte – que foi fundado em 2008 e se profissionalizou em 2010 -, fosse chegar tão longe e eliminar equipes com histórico no estado. Mas ele chegou. O “merengue capixaba”, conta com figurinhas conhecidas do futebol do Espírito Santo, como Robson (ex-São Mateus), Geovani (ex-Linhares) e Eltinho (ex-Aracruz).
No sábado, o tradicional Vitória e o novato Real Noroeste se enfrentam no primeiro jogo da final da Copa Espírito Santo às 18 horas, no Estádio José Olímpio, em Águia Branca.
Quem leva a melhor, Vitória ou Real Noroeste? Vote na enquete do Blog Capixaba FC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário