________
Mais uma vez sofremos com a falta de estádio. Ter que jogar um torneio nacional como a Copa do Brasil no Estádio Salvador Venâncio da Costa é uma vergonha.
Nada contra o Vitória e o Salvador Costa, o estádio para o nível atual do futebol capixaba está de bom tamanho (excetos para partidas finais, é claro), porém, não serve para ser palco em torneios grandes. Já estou prevendo muitos torcedores de fora nos jogos, como foi na partida entre Rio Branco e América-RJ pela série D. Sem falar na possibilidade de um confronto com uma equipe grande do RJ ou SP na segunda fase. O muro do Salvador Costa, que suportou dezenas de torcedores do Rio Branco na partida contra o América, não duraria o primeiro tempo de um jogo na Copa do Brasil. A não ser que as diretorias do Vitória e do Rio Branco não estejam pensando na possibilidade de passar de fase... Talvez elas estejam apenas visando um jogo mesmo. Afinal, o que importa é competir.
Comemorar uma coisa dessas é como festejar por estar no fundo do poço. Por que ao invés de ficar correndo atrás da CBF mendigando um jogo no Salvador Costa, a FES e as diretorias não arrecadam fundos para uma pequena reforma no Engenheiro Araripe? Levantar um muro, fechar um alambrado e reformar banheiros não seria mais viável do que ver centenas de torcedores na rua sem ingresso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário