sábado, 22 de outubro de 2011






















Quatro times. Um só sairá campeão

Os confrontos das semifinais da Copa Espírito Santo 2011 já estão definidos. No próximo sábado, às 15h30, Vitória e Desportiva fazem o clássico no Estádio Salvador Costa, na Capital. Na outra partida, que acontece no mesmo horário, Rio Branco e Real Noroeste jogam no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. A partida de volta está marcada para o 5 de novembro. O campeão da Copinha garante vaga na Copa do Brasil 2012.





Um título para carimbar a volta da Desportiva Ferroviária

Flávio, da Tiva, artilheiro da Copinha. Foto: Chico Guedes
Nem o torcedor grená mais otimista poderia esperar uma volta tão boa. Após 12 anos longe do futebol profissional, a Desportiva Ferroviária voltou aos gramados com tudo e colocou sua Locomotiva nos trilhos da vitória. O triunfo por 2 a 0 em cima do Vila, na partida de estreia, mostrou o que estava por vir. 

Mesmo após uma crise, que se instalou após o empate com o Rio Branco e a derrota para o Capixaba – que resultou na demissão do técnico Aridelson Bianchi – , as vitórias em cima do Serra (3 a 1 e 4 a 1) e Vilavelhense (3 a 1), fizeram a Tiva se classificar em primeiro lugar no Grupo A.

Agora, o torcedor grená, que viu a Desportiva Capixaba ser campeã da Copinha em 2008, quer ver a Ferroviária levando o título para carimbar de vez a volta ao futebol.



Rio Branco em busca do título inédito

Gil Baiano, do Rio Branco. Foto: Everton Nunes
Maior vencedor do futebol capixaba, o Rio Branco sente falta de um título na sua extensa lista de conquistas: o Copa Espírito Santo. O Capa-preta chegou próximo ao título da Copinha em 2009, quando perdeu para o Vitória na final.

Nesta edição, o Brancão se classificou para as semifinais em uma campanha de altos e baixos. O time, como sempre, entrou como favorito, mas um empate em 0 a 0 com o Capixaba, na primeira rodada, fez a torcida alvinegra ficar com um pé atrás. 

Nem mesmo a vitória em cima do Vilavelhense, na rodada seguinte, foi capaz de acabar com a desconfiança, já que após essa vitória, o time do técnico Mauro Rosa empatou quatro partidas consecutivas. A vitória, enfim, veio contra o Serra (3 a 1). E a classificação foi em alto estilo: triunfo por 1 a 0 em cima da arqui rival Desportiva.


Real Noroeste quer se reafirmar no futebol capixaba

Willy, artilheiro do Real Noroeste. Foto: Chico Guedes
Perto de times quase centenários como Rio Branco e Vitória e de uma grande campeã como a Desportiva, o Real Noroeste poderia chegar à semifinal como mero coadjuvante. Mas o retrospecto dos Merengues nos últimos campeonatos deixa os gigantes de olho bem aberto. 

Fundado em 2008, o Real – time mais novo do futebol capixaba – disputou sua primeira competição oficial em 2009. E já de cara mostrou que quer ser grande. A equipe surpreendeu com sua estrutura e seu estádio, em Águia Branca. E na Copinha de 2010, eliminou o Rio Branco, adversário do próximo sábado.

Neste ano, o Real conseguiu acesso para a elite do futebol capixaba ao ficar em segundo lugar na Série B. 



Vitória rumo ao tri

Leandro, heroi da classificação do Vitória. Foto: Chico guedes

Se tem um time que sabe bem o caminho certo para conquistar a Copa Espírito Santo, esse time é o Vitória. Nas duas últimas edições, a Águia azul de Bento Ferreira voou mais alto e levantou a taça. Em 2009, vitória em cima do Capa-preta na final. Em 2010, a consagração veio em cima do Real Noroeste. As duas equipes são possíveis adversárias na final deste ano.

Na chave mais disputada da competição, o Alvianil só conseguiu a classificação na última rodada, após vencer o Linhares por 3 a 2, terminando a primeira fase em segundo lugar, com três vitórias, quatro empates e uma derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário