quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Foi dado o pontapé inicial para o Capixabão 2012

Série A começa no dia 21 de janeiro e vai ter mudanças na forma de disputa. Já na B, que tem início no dia 24 de março, sete times participaram do primeiro arbitral



São Mateus foi o campão capixaba de 2011. Foto: Chico Guedes/A Gazeta

O Campeonato Capixaba de 2012 começa a tomar forma. Após reunião na Federação de Futebol, ficou decidido que a fórmula de disputa vai mudar. Os times continuam jogando entre si em turno e returno. A novidade é que o campeão do primeiro turno estará classificado para as semifinais. No segundo turno, a pontuação será zerada, e o campeão dos jogos de volta também garante vaga nas semifinais. 

Na segunda fase, o campeão com a melhor campanha enfrenta o quarto colocado no geral. Já o outro campeão enfrenta o terceiro. As semifinais serão em jogo único, e a equipe com o melhor índice técnico terá o mando de campo da partida. A final será disputada em duas partidas, com vantagem para a equipe de melhor campanha. 

Com essa mudança, o campeonato pode não ter a final, caso um mesmo time conquiste os dois turnos. São Mateus, Linhares, Rio Branco, Vitória, Aracruz, Serra, Botafogo de Jaguaré, Real Noroeste, Espírito Santo de Anchieta e Colatina são os times confirmados na competição. O Vilavelhense, amparado por uma liminar, também entra na disputa. O Capixabão começa no dia 21 de janeiro e termina entre 5 e 12 de maio. O campeão garante vaga no Campeonato Brasileiro da Série D.

Série B
Na Série B, sete times participaram do primeiro arbitral para a competição de 2012, que começa no dia 24 de março. Desportiva Ferroviária, Tupy, Espírito Santo de Colatina, Guarapari, Estrela do Norte e GEL participaram da reunião. O Castelo não mandou nenhum representante para a reunião, mas garantiu presença na Segundinha. A tabela e o regulamento serão divulgados no dia 24 janeiro, dois meses antes da estreia do campeonato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário