sábado, 29 de outubro de 2011

Desportiva Ferroviária derrota Vitória e sai na frente na briga por uma vaga na final da Copa ES

A Desportiva Ferroviária saiu na frente na disputa por uma vaga na final da Copa Espírito Santo 2011. Jogando fora de casa, no Salvador Costa, na tarde deste sábado (29), a Tiva derrotou o Vitória por 1 a 0. O zagueiro Tony marcou o gol grená.

A Tiva, que joga por dois resultados iguais, pode perder por até um gol de diferença no próximo domingo (6), às 10 horas, no Estádio Engenheiro Araripe, na partida de volta da semifinal.

O jogo


A Desportiva começou a partida mostrando porque tem a melhor campanha da Copa ES. Empurrada pela torcida grená que lotou a área destinada aos visitantes no Salvador Costa, a Tiva partiu para cima e logo dominou o jogo. O primeiro lance de perigo foi aos 10 minutos. Após um vacilo da zaga alvianil, Flávio invadiu a área e chutou para defesa de Robson Bahia.

Era só pressão da Desportiva, e aos 18 minutos, saiu o gol grená. Após cobrança de escanteio de Arpini, o zagueiro Tony dominou e mandou no fundo da rede.


Jogadores da Desportiva  comemoram o gol de Tony, no Salvador Costa. Foto: Ricardo Medeiros

O gol acordou o Vitória, que melhorou na partida. No minuto seguinte, Vitinho recebeu livre na área e assustou o goleiro Dênis. Com mais posse de bola, o Alvianil de Bento Ferreira tentava chegar ao gol de empate, mas esbarrava na desorganização da equipe.

Aos 42 minutos, o Vitória teve a melhor oportunidade da primeira etapa. O atacante Vitinho tocou para Marcelo Pelé, que mandou de calcanhar para Feijão. O jovem jogador alvianil teve duas oportunidades para marcar. Na primeira, o goleiro Denis defendeu. E na segunda, jogou na trave.

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa, Fusquinha, que entrou no lugar de Kenio, cobrou falta e mandou a bola no travessão.  Aos 18 minutos, o Vitória ficou perto do empate em um lance que Feijão cruzou e Marcelo Pelé chegou atrasado.

A Desportiva seguia tranquila na partida. Já o time do técnico Vevé tentava de qualquer forma chegar ao gol de empate. Mas não conseguiu. Final Desportiva 1 a 0.

Vitória: Robson Bahia; Roni (Kennio), Leandro, Ernandes, Walace; Diogo, Zanini, Flávio Santos; Marcelo Pelé e Vitinho. Técnico: Vevé

Desportiva Ferroviária: Reinaldo, Vitor Bubu, Leandro Souza, Pipoca e Helder; Gil Baiano, Ramon, Thiago Keller e Ronicley; Rodolfo e Humberto. Técnico: Mauro Soares


Confira os lances:


Nenhum comentário:

Postar um comentário