quarta-feira, 18 de maio de 2011

CBF divulga tabela da Série D

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (17) a tabela preliminar do Campeonato Brasileiro da Série D. A competição, que contará com 40 times, terá início no dia 17 de junho e a final está marcada para os dias 6 e 13 de novembro. Como o Blog Capixaba FC já havia adiantado, o representante capixaba está no Grupo A6 ao lado de Sendas-RJ, Boavista-RJ, Villa Nova-MG e o Formosa Esporte-GO

O campeão do Capixabão 2011, Linhares ou São Mateus, vai estrear no dia 17 de julho (domingo), em casa, contra o Boavista. Os quatro primeiros colocados na competição estarão classificados para a Série C de 2012.

Conheça os adversários do representante capixaba:

Boa Vista-RJ

Quarto colocado no Campeonato Carioca deste ano, o time da cidade de Saquarema garantiu vaga na Série D ao derrotar o Duque de Caxias na última rodada da Taça Rio. Antes disso, o Verdão chegou à final da Taça Guanabara, quando perdeu para o Flamengo nos pênaltis.

No início do ano, a diretoria do Boa Vista anunciou que o time não participaria da Série D caso conseguisse a vaga. Segundo um dos diretores do clube, o time não iria participar pois a competição tem pouca visibilidade e os custos são grandes. O Boa Vista ainda não confirmou presença. Caso a diretoria desista da competição, o Olaria será o segundo representante carioca.


Sendas-RJ

O Sendas é um clube-empresa que pertence a uma rede de supermercado homônima da cidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O “Laranja de Meriti”, que está disputando a segundinha carioca e tem grandes chances de conseguir acesso à elite, conseguiu a vaga na quarta divisão ao vencer a Copa Rio, em 2010, derrotando o Bangu na final.

O Sendas, que tem um dos melhores Centros de Treinamentos do Rio de Janeiro, mandará seus jogos na Arena Guanabara, em Araruama, que tem capacidades para 10.000 torcedores.


Vila Nova-MG

O tradicional Vila Nova, que tem 102 anos, é considerado por muitos a quarta maior força do futebol mineiro, atrás apenas do trio Cruzeiro, Atlético e América. O time da cidade de Nova Lima, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ficou em quinto lugar no Campeonato Mineiro deste ano. A vaga na Série D veio após um empate em 2 a 2 com o América, na última rodada do estadual.

O Leão manda seus jogos no estádio Castor Cifuentes, o Alçapão de Bonfim, que tem capacidade para 15.000 pessoas.


Formosa- GO (DF)

Antigo Bosque Futebol Clube, o Formosa usa o atual nome desde 2008. Com sede na cidade de Formosa, em Goiás, o time disputa o Campeonato Brasiliense e vai representar o Distrito Federal na Série D. Em 2011, o Formosa ficou na terceira colocação do Campeonato Candango.




Confira a Tabela completa

3 comentários:

  1. QUE TRISTEZA PARA O FUTEBOL CAPIXABA ..

    LINHARES = SEM ESTRUTURA , SEM ESTÁDIO SEM APOIO

    SÃO MATEUS = SEM ESTADIO SEM APOIO ....

    O futebol capixaba está no fundo do poço literalmente

    ResponderExcluir
  2. Desde de 1994 exatos 17 anos, quando Marcus vicente assumiu a Federação capixaba de futebol, entramos em decadência. Falta pessoas de carater para resgatar o nosso futebol., Precisamos de pessoas que queiram mudar essa situação.

    Não basta o querer do Vitoria e Rio branco.... sei que as 2 equipes estao tentando a se re-erguer futebolisticamente no cenario nacional, Mas se as empresas e a Fes não investem bem no nosso futebol, Ficaremos o resto da vida torcendo para times do RJ/SP....

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkk, pow, sem estrutura, sem apoio, mas.. chegou la, msm com a federação xupando o saco do rio Branco e Vitoria, kkk, isso é sor de cotovelo

    ResponderExcluir