sexta-feira, 6 de maio de 2011

São Mateus e Rio Branco se enfrentam no Sernamby pelas semifinais do Capixabão

São Mateus e Rio Branco fazem, neste sábado, às 18h, o primeiro confronto entre os dois últimos campeões estaduais, nas semifinais do Capixabão 2011. A partida será disputada no Sernamby, em São Mateus, e promete casa cheia. O outro jogo das semifinais será disputado entre Linhares e Vitória, às 15h, no Joaquim Calmon.

Confira também: Evandro e Marcelo Pelé, eles fazem a diferença

Melhor time da primeira fase, o Rio Branco, que joga por dois resultados iguais, está invicto há seis jogos. A última derrota foi no dia 12 de março, justamente contra o São Mateus, no mesmo Sernamby da partida deste sábado.

Um dos principais nomes da arrancada capa-preta no fim do primeiro turno deu um susto na torcida alvinegra. Na semana passada, Evandro, artilheiro do Rio Branco com seis gols, sentiu dores na panturrilha direita, a mesma que deixou o atacante fora por mais de um mês. A dor na panturrilha ainda incomoda, mas o atacante garante que estará em campo. Caso o artilheiro fique de fora da partida, Bruno Barbosa e Rodolfo são as opções do técnico Marcos Birigui.

Birigui, aliás, está tranquilo para escalar o time. Com todos os titulares aptos para o jogo, o técnico capa-preta, que vai enfrentar sua primeira partida decisiva no futebol capixaba, esconde a escalação, mas admite que “time bom é aquele que a torcida sabe do goleiro até o último atacante”. Ou seja, os 11 que vão entrar em campo devem ser os mesmos que o torcedor alvinegro está acostumado a ver.

O único jogador que o técnico capa-preta não poderá contar é Humberto. O atacante sofreu uma contusão no joelho e não foi relacionado para a partida.

Se no time do Rio Branco não tem muito segredo, no São Mateus as dúvidas e os mistérios pairam no ar.

Desde a semana passada, logo após o supervisor de futebol mateense, Pedro Arthur, ameaçar que o time não entraria em campo caso o Sernamby não fosse liberado para cinco mil torcedores, o São Mateus entrou na tática do “boca fechada não entra mosquito”. Para esconder o jogo, o técnico Vevé proibiu os jogadores de darem entrevista.

“Quanto menos a gente fala, a gente foca no trabalho. Nós temos que trabalhar, e toda resposta que temos que dar é dentro de campo”, disse o Vevé

E não é só a boca dos jogadores do Pitbull do Norte que ficou fechada durante a semana. Os portões do Sernamby também. A comissão técnica do São Mateus decidiu fazer treinamentos sem a presença da imprensa.

Mas o motivo de Vevé não abrir a boca para falar a escalação é outro. Nem o próprio técnico sabe quem entrará em campo. Tudo porque o São Mateus tem sete jogadores machucados. O goleiro Robson Bahia, os zagueiros Luciano e Fabiano, o meio campo Eduardo e os atacantes Regílson, Parú e Marcelo Pelé, artilheiro do Capixabão, com oito gols, são dúvidas para a partida.







São Mateus:
Quarto colocado na classificação, o único objetivo do São Mateus é vencer para reverter a vantagem conquistada pelo capa-preta na primeira fase.

Rio Branco: Melhor time do campeonato, o Rio Branco joga com o regulamento a seu favor. Dois resultados iguais levam o Capa-preta para sua terceira decisão de estadual consecutiva.






São Mateus:
Merivaldo; Kennio, Márcio Gaya, Jailson e Rubem; Rincón, Juninho, Jânio Baiano (Ney) e Roberto Formiga (Paru ou Badinho); Marcelo Pelé (Oliveira) e Regilson.
Técnico: Vevé


Rio Branco:
Felipe, Luciano, Marcelo, Wedson e Helder; Gil Baiano, Caio, David e Eduardo; Ronicley e Evandro (Bruno Barbosa)






São Mateus:
Nem só de Marcelo Pelé vive o São Mateus. O artilheiro do Capixabão é peça fundamental no time de Vevé, mas, na falta dele, o Pitbull tem outro homem-gol. O meio campo Badinho já balançou a rede quatro vezes no estadual. Quem também vem ganhando destaque é Merivaldo. O goleiro substituiu Robson Bahia, na partida contra o Vitória, na primeira fase, e vem ganhando a confiança da torcida mateense.

Rio Branco: Se Evandro, grande nome do time capa-preta, ficar de fora da partida, Bruno Barbosa pode ser a novidade. O atacante chegou ao Rio Branco no ano passado como uma das grandes contratações para 2011. Após uma estreia desastrosa, na segunda rodada do Capixabão, contra o Vitória, quando perdeu um gol incrível, Bruno ficou sem espaço na equipe titular. Porém, veio ganhando o respeito da torcida capa-preta e chegou a marcar dois gols na última partida da primeira fase, contra o Espírito Santo.






"O São Mateus é um time perigoso, ainda mais quando joga no Sernamby. Teremos que fazer uma marcação muito forte e ser veloz nos contra-ataques. Vencer nesses primeiros 90 minutos será fundamental para chegarmos à final com mais tranquilidade" Evandro, atacante do Rio Branco

Últimos confrontos

Na primeira fase do Capixabão 2011, uma vitória para cada lado. Na partida de abertura da competição, o Rio Branco venceu por 2 a 1. Mas, certamente, o outro jogo foi o que ficou na cabeça dos torcedores. Tanto dos capa-pretas, quanto dos mateenses. No Sernamby, o São Mateus goleou o time da Capital por 5 a 0.

Informações: TV Gazeta, Gazeta Online e site do Rio Branco

Um comentário:

  1. ENGRAÇADO ACHO QUE O OBJETIVO DO FUTEBOL É O GOL OS JOGADORES E TORCEDORES DO RIO BRANCO E COMENTARISTAS DA CAPITAL VIVEM FALANDO QUE O SAO MATEUS É TIMECO E O RIO BRANCO É O BAM BAM BAM DO ESTADO.

    SOMA DOS RESULTADOS SAO MATEUS 10 X 3 RIO BRANCO

    QUEM É O MELHOR? VAMOS SER COERENTES?

    ResponderExcluir