segunda-feira, 2 de maio de 2011

Linhares X Vitória: semifinal coloca novos técnicos frente a frente

A carreira de Fábio Henrique como técnico ainda é curta. Mas após seis anos na beira do campo, e com dois títulos no currículo, o carioca da cidade de Tanguá já é considerado um dos melhores treinadores do Estado. No próximo sábado (07), às 15 horas, no Joaquim Calmon, Fábio Henrique, que tem 38 anos, enfrentará outro jovem treinador pela primeira partida da semifinal do Capixabão 2011.

O adversário é Wildson dos Anjos, de 26 anos, que está há menos de uma temporada no comando de uma equipe profissional. Apesar da pouca experiência, já em seu primeiro estadual como técnico, levou o Linhares às semifinais após três anos.

Ser treinador parecia que era mesmo o destino de Wildson. Quando Fábio Henrique dava seus últimos passos como jogador profissional, em 2003, pelo Rio Branco, Wildson ainda tentava a sorte dentro das quatro linhas. Ela não veio. Sem conseguir espaço nas bases dos times capixabas, o linharense partiu para os estudos. Em 2009 foi convidado para treinar o juvenil do Linhares e no ano seguinte já estava comandando a equipe profissional.

Mas para fazer história e ser o treinador mais jovem a conquistar o Campeonato Capixaba, Wildson terá que derrotar a equipe treinada por Fábio Henrique, que começou sua carreira de técnico no próprio Linhares, em 2005. As fichas estão na mesa. É a semifinal do Capixabão 2011, colocando frente a frente dois técnicos em começo de caminhada.


















Com informações de Gazeta Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário