sexta-feira, 18 de março de 2011

Rio Branco X Vitória: um jogo, dois climas diferentes

Quando se enfrentaram pela segunda rodada do Capixabão 2011, Rio Branco e Vitória viviam situações parecidas. As equipes vinham de vitórias na estreia e brigavam pela liderança da competição. O resultado favorável ao alvianil (2x1) fez com que o campeonato tomasse outro rumo. A crise pairou sobre o Rio Branco, que, em menos de dois meses, perdeu quatro partidas – duas pelo Capixabão e duas pela Copa do Brasil – e mudou de técnico duas vezes. A crise também ameaçou chegar ao Vitória, que depois da eliminação na Copa do Brasil perdeu uma partida, mas logo se recuperou e voltou ao topo.

49 dias depois, um novo clássico. Neste Sábado (19), às 15h, no Salvador Costa, Rio Branco e Vitória se enfrentam em climas diferentes.

A torcida capa-preta não quer outra coisa se não vencer. Uma vitória significa colocar um pé fora da crise, que se arrasta desde a derrota para o próprio Vitória no primeiro turno. E para comandar a equipe, Toninho Andrade, que foi demitido há 48 dias, volta à equipe.

O “velho” novo técnico capa-preta chegou montando uma equipe bem diferente das últimas partidas. No ataque, Evandro, que estava machucado, já está à disposição do treinador. Quem fica de fora do clássico é o ídolo Gil Baiano. O volante passou por uma cirurgia odontológica e não foi relacionado para a partida. Quem terá a missão de substituir Gil é Caio, que volta vestir a camisa alvinegra depois de passagem pelo Madureira-RJ. Ao lado dele, Ramon ganha espaço na equipe com a saída de Lewis, dispensado pela diretoria. Na defesa, a novidade fica por conta de Nino, que entrou na vaga de Estevão, também dispensado.

O Vitória, vice-líder com 15 pontos, também vem com desfalques para o clássico. O atacante Ricardo Paraíba, expulso na partida contra o Espírito Santo, está fora. Assim como o lateral-direito Helinho, que tomou o terceiro amarelo. Wanderson e Yomísio são os substitutos. Os desfalques não param por aí. O meia Gugu continua no departamento médico, o volante Diogo sofreu uma contusão, e o atacante Hércules, que vinha ganhando destaque na equipe de Bento Ferreira, não é mais do Vitória. O ídolo alvianil foi para o futebol carioca.

Quem quer voltar a balançar as redes é Vitinho. O baixinho, que fez cinco gols nos primeiros jogos do alvianil, não marca há mais de um mês, e perdeu o posto de artilheiro do Capixabão para Marcelo Pelé, do São Mateus, que tem 7 gols.

Rio Branco: Felipe; Luciano, Nino, Wedson Pipoca e Emílio; Ramon, Caio, David e Eduardo; Ronicley e Evandro.
Técnico: Toninho Andrade

Vitória: Reinaldo; Yomísio, Nem, Ernandes e Wallace; Zanini, Fuskinha, Adriano e Flávio Santos; Vitinho e Wanderson.
Técnico: Fábio Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário