sábado, 19 de março de 2011

Rio Branco vence Vitória no clássico

Nada como vencer um clássico para levantar os ânimos. Com esse pensamento e fazendo boa atuação, o Rio Branco derrotou o Vitória por 2 a 0 na tarde deste sábado (19), no Salvador Costa, e colocou um pé fora da crise. Evandro, que voltou à equipe após um tempo contundido, e Marcelo, que jogou pela primeira vez como titular, marcaram os gols da vitória capa-preta.

Com o resultado, o Rio Branco, que tem um jogo a menos, chega aos 13 pontos e continua na 5ª colocação. O Vitória, com 15 pontos, cai para terceira posição, sendo ultrapassado pelo São Mateus (17 pontos), que venceu o Serra.

O Capa-preta volta a campo na quarta-feira (23), no Salvador Costa, contra o Espírito Santo, em jogo adiado da sétima rodada. Já o Alvianil recebe o Linhares, no próximo sábado (26), também no Salvador Costa.

Confira a classificação os artilheiros e a tabela dos jogos

O jogo

O Rio Branco começou o jogo mostrando que estava a fim de sair da crise. Mais atento, o capa-preta foi para cima do Vitória. Aos sete minutos, a primeira oportunidade. Eduardo fez boa jogada pelo meio de campo e passou para Emílio, que chutou a direita do goleiro Reinaldo.

Três minutos depois quase sai o primeiro. Emílio cobrou falta na aera, a bola encontrou Wédson Pipoca, que, sem goleiro, cabeceou para fora. Desorganizado, o Vitória chegou ao ataque pela primeira vez aos 17 minutos. Pela direita, Junior Fusquinha passou por Ronicley e chutou para área. A bola passou pelo goleiro Felipe, mas nenhum jogador alvianil apareceu para empurrar para o gol.

Dominando o jogo, o capa-preta chegava mais. Aos 21 minutos, David recebeu um lindo passe de Eduardo dentro da área. O até então artilheiro do time na temporada girou e bateu forte para a defesa de Reinaldo. Mas a bola ainda sobrou para o meia, que cabeceou para a área. Ronicley, com a camisa 100 em alusão ao seu centésimo jogo no capa-preta, chegou chutando e dividiu a bola com a zaga alvianil, que levou a melhor.

Em uma das poucas oportunidades no primeiro tempo, o Vitória assustou aos 26 minutos. Em cobrança de falta, Nem mandou a bola na zaga. Na sobra, Zanini chutou forte e a bola passou perto do gol alvinegro. No lance seguinte, Ronicley lançou Eduardo, que entrou na área e chutou para uma bonita defesa de Reinaldo. Aos 35, Luciano tocou para Wedson Pipoca na área. O zagueiro driblou o marcador e chutou para mais uma defesa de Reinaldo.

No último lance do Rio Branco no primeiro tempo, explosão na arquibancada. Evandro, na velocidade, puxou o contra-ataque, driblou Nem, e chutou para a consagração. O goleiro Reinaldo ainda pulou, mas não evitou o gol capa-preta: 1 a 0.

Segundo tempo

O Vitória voltou diferente no segundo tempo. O técnico Fábio Henrique sacou Junior Fusquinha e colocou Jean. E Ernandes, contundido, saiu para a entrada de Kléber. Surtiu efeito. O alvianil melhorou, mas só conseguia colocar perigo nas bolas paradas.

Aos 13 minutos, Nem, cobrando falta, mandou uma bomba para a defesa de Felipe. Toninho Andrade também resolveu mexer. O técnico colocou o aclamado Humberto no lugar de Eduardo, contrariando a torcida, que pedia a saída de David. Vaiado, David ainda perdeu uma oportunidade aos 16 minutos. O meia recebeu um cruzamento de Evandro e cabeceou fraquinho para defesa de Reinaldo.

Aborrecido, Fábio Henrique não gostava do alvianil em campo. O técnico ainda tirou o volante Zanini e colocou mais um atacante no jogo: Rafael Dentinho. Em vão. O Vitória continuava o mesmo e o Rio Branco voltou a pressionar.

Toninho voltou a mexer. Aos 34, o volante Caio saiu para a entrada do zagueiro Nino. Mesmo com o time mais defensivo, o capa-preta continuou tentando chegar. E chegou. Aos 38, Emílio, pela direita, cruzou na área. O zagueiro Marcelo se antecipou a Reinaldo e cabeceou para ampliar o placar. Gol do Brancão.

No fim do jogo ainda teve confusão. Aos 42 minutos, Rafael Dentinho fez falta dura em Luciano, o que causou tumulto. Na confusão, o meia David tentou chutar Dentinho, mas acabou acertando o companheiro Luciano. Sobrou para Jean, que foi expulso. Rafael Dentinho recebeu cartão amarelo.

Tranquilo no jogo, o Rio Branco apenas administrou o placar. O Vitória ainda tentou uma reação. Mas ficou por isso mesmo. Rio Branco 2 x 0 Vitória. Xô crise!

Rio Branco: Felipe, Luciano, Marcelo, Wedson Pipoca e Emílio; Ramon, Caio, David, Ronicley; Eduardo e Evandro. Técnico: Toninho Andrade

Vitória: Reinaldo, Yomísio, Nem, Ernandes e Walace; Zanine, Junior Fusquinha e Flavinho; Wanderson e Vitinho. Técnico: Fábio Henrique.

_______________________________________________________________________

São Mateus bate o Serra e assume a vice-liderança

Quando a jogo começou no Sernamby, os jogadores do São Mateus tinham um estimulo a mais para a partida. Com a derrota do Vitória, horas antes, o Pitbull do Norte poderia assumir a vice-liderança. E como vinham de duas goleadas (4 a 0 no Colatina e 5 a 0 no Rio Branco), e com a torcida comparecendo em peso, parecia que a vice-liderança viria fácil. Não veio fácil. Mas veio.

O Sama lutou até o fim. E nos acréscimos, Paru marcou o gol da vitória mateense em cima do novo lanterna Serra. Com a terceira vitória consecutiva, o São Mateus chega aos 17 pontos. Na próxima rodada, o Pitbull joga contra o líder Aracruz, no Estádio do Bambu. Já o Serra recebe o Rio Branco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário