quarta-feira, 23 de março de 2011

Rio Branco vence e entra no G4

Logo após a partida, a diretoria anunciou o novo técnico e recebeu a notícia de que não tem mais “casa” para jogar.


Mesmo com o campo encharcado e praticamente sem condições de jogo, o Rio Branco venceu o Espírito Santo por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Salvador costa, em jogo adiado da sétima rodada, e entrou no G4. Sob o comando do técnico interino Michel Viana, ex-atleta do clube, Evandro – destaque da partida -, David e Ronicley marcaram os gols do triunfo capa-preta.

O Rio Branco, agora na 3ª posição com 16 pontos, ultrapassa o Vitória, que tem 15. O Espírito Santo continua na sétima colocação. Na próxima rodada, o Rio Branco faz o clássico contra o Serra, no sábado, às 15h, na Estiva. Também na Estiva, mas no domingo, o Espírito Santo encara o Colatina, às 15h.

Confira a classificação do Capixabão 2011

Por pouco o jogo não foi adiado mais uma vez. A forte chuva que caiu em Vitória ontem e hoje formou poças e apagou as marcações do gramado do Salvador Costa. Mas o árbitro Gabriel Mendes autorizou a partida.

O Rio Branco, que desde o início se impôs mais que o time de Anchieta, abriu o placar aos 42 minutos. O capitão Ronicley fez uma bonita jogada, deixou o marcador para trás e tocou dentro da área para Evandro que chutou forte, marcando seu segundo gol na competição.

No segundo tempo, aos 19, Evandro também foi decisivo. O atacante, que voltou de contusão e marcou no triunfo contra o Vitória, cruzou para David, que cabeceou no fundo da rede do goleiro Henrique. Ronicley fechou o placar aos 46 minutos. O capitão recebeu de Humberto, dominou no peito, e tocou na saída do goleiro.

Rio Branco: Felipe; Luciano, Marcelo, Wédson Pipoca e Jeanderson; Gil Baiano, Caio, David e Eduardo; Ronicley e Evandro. Téc.: Michel Viana.


Espírito Santo: Henrique; Sorriso, Giovanni, Franklin e Rogério; Mayaro, Tássio, Pitbull e Marlon; Romário e Wallace. Téc.: Rui Mendes.


Novo técnico

Logo após a partida, a diretoria do Rio Branco anunciou o novo treinador da equipe. Trata-se de Marcos Birigui. O novo técnico, que comandou o Uberaba-MG por dois anos, vai assinar contrato até o fim do Capixabão, podendo renovar até o fim do ano, caso o Rio Branco vença o Capixabão e se classifique para a série D.

Marcos Birigui, de 52 anos, foi demitido do Uberaba há 10 dias. Pelo time mineiro, o treinador conquistou duas Taças Minas Gerais e levou a equipe à quinta colocação na Série D do ano passado, com cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Sem casa

Não foi só de notícias boas a quarta-feira do Brancão. No final da noite, o Vitória anunciou que vai rescindir o contrato de aluguel do Estádio Salvador Costa.

Desde 2008, quando vendeu seu estádio, o Kleber Andrade, para o Governo do Estado, o Rio Branco vem alugando o Estádio Salvador Costa. Agora, o alvinegro terá que procurar uma nova casa para mandar seus jogos no Capixabão.

2 comentários:

  1. Vamos pra cima brancão.

    Esse ano o titulo é nosso.

    ResponderExcluir
  2. Agora não tem pra ninguém! Brancão vai ser campeão!

    ResponderExcluir