sábado, 2 de abril de 2011

Sem perder há três jogos, Rio Branco encara o Linhares

Na estreia do técnico Marcos Birigui, o Rio Branco recebe o Linhares, neste domingo (03), às 15 horas, na Estiva, pela quarta rodada do returno do Capixabão 2011. Quem vencer dá um passo decisivo para garantir a classificação para as semifinais.

Na vice-liderança com 19 pontos, o Rio Branco, caso vença, abre seis pontos de vantagem sobre a Coruja, quarta colocada com 16. Já o Linhares, se vencer, iguala o Capa-preta na pontuação e ultrapassa o rival na tabela pelo saldo de gols.

Confira a Classificação







A quatro rodadas do fim da primeira fase, Rio Branco e Linhares são grandes favoritos a ficar com uma vaga nas semifinais.

Rio Branco: para o Capa-preta, uma vitória deixa a vaga para a segunda fase encaminhada.Se vencer, o alvinegro fica sete pontos na frente do Vitória, atual quinto colocado.

Linhares: Na quarta colocação, o Linhares ultrapassa o Rio Branco se vencer, e vai decidir duas das três partidas finais em casa.






Rio Branco:
Felipe; Luciano, Marcelo, Wedson Pipoca e Helder; Caio, Gil Baiano, Emílio e Eduardo; Ronicley e Evandro. Técnico: Marcos Birigui


Linhares: Hiran; Wilker, Diego, Patrick e Ratinho; Serginho, Igor, Gagay e Bombom; Zé Augusto e Thiago Carioca.
Técnico: Wildson dos Anjos







Rio Branco:
O lateral esquerdo Helder está de volta. O ídolo capa-preta não joga desde o dia 24 de julho do ano passado, quando sofreu uma contusão no joelho, na partida contra o Uberaba, pela Série D do Brasileiro. Quem já voltou de contusão e é um dos responsáveis pela boa fase do Rio Branco é Evandro. O atacante anotou quatro gols em três partidas.

Linhares: Com a saída do matador Paulinho Pimentel para o Botafogo de Jaguaré, o novo candidato a ídolo no alvianil é Thiago Carioca. Há três anos no clube, o jovem atacante de 22 anos marcou um golaço no triunfo do Linhares sobre o Vitória por 2 a 0 na última rodada.







Rio Branco: Conseguimos nosso objetivo, que era chegar ao G-4. Agora temos que nos manter e tentar alcançar o primeiro lugar, pois poder jogar pelo empate (nas semifinais) significa muito. São metas" Ronicley, capitão do Rio Branco

Linhares: “Nosso ânimo mudou em função daquela vitória inesperada (2 a 0 em cima do Vitória). É um jogo de muita importância, que vale a classificação para ambos. Só que é mais para o Rio Branco, pois eles ficariam seis pontos na nossa frente, enquanto nós só colaríamos neles" Wildson dos Anjos, técnico do Linhares






No histórico de confrontos, que teve seu primeiro jogo em 2005, Rio Branco e Linhares se enfrentaram 17 vezes: nove vezes pelo Capixabão, quatro pela Série B, em 2005, e quatro pela Copa ES. O time do interior leva vantagem sobre o time da capital. São seis vitórias da Coruja, contra quatro do Rio Branco, sendo que três dessas vitórias foram na Série B de 2005. Na primeira divisão, o capa-preta só venceu o time do norte uma vez, no primeiro turno do Capixabão deste ano.

Confrontos entre Rio Branco e Linhares



















Com informações de Gazeta Esportes e FES

Um comentário:

  1. Parábens.. gazetaesportes nem se compara a isso aqui.
    Parabéns pelo trabalho Rafael

    ResponderExcluir