sábado, 16 de abril de 2011

Resumo da 13ª rodada do Capixabão 2011

Brancão vence e se classifica. São Mateus derrota Linhares no clássico e também se garante nas semifinais. Cai a invencibilidade do Aracruz.

Confira a classificação

O imbatível foi batido.

O futebol é imprevisível. Disso todo mundo sabe. Mas sempre nos surpreendemos.

Na sexta-feira (15), o então invicto Aracruz, que não perdia há 24 jogo - 12 pela Série B em 2010 e 12 pela Série A deste ano -, entrou em campo contra o já eliminado Espírito Santo. Sem pretensões nenhuma no campeonato, o time de Anchieta não quis saber da incrível campanha do Dragão e derrotou o time aracruzense por 1 a 0, em pleno Bambu, onde os mandantes não perdiam uma partida desde 2007. O gol que deu a vitória ao Espírito Santo foi marcado pelo volante do Niel, ainda no primeiro tempo. Caia ali o último invicto do Capixabão 2011.


Carimba Brancão!

Quem gostou do resultado foi o Rio Branco, que não pode mais ser ultrapassado por ninguém e carimbou a classificação para as semifinais. No sábado, o Capa-preta jogou no Bambu e, apesar de já classificado, não deixou a desejar e jogou como se valesse classificação. Comandado pelo capitão Ronicley, que fez boa partida, o Alvinegro venceu o já eliminado Colatina por 2 a 1.

O primeiro gol foi marcado por Evandro. O artilheiro capa-preta, que agora tem sete gols, mandou um chute de fora da área e marcou um golaço. No segundo tempo, o atacante ainda foi expulso após sofrer falta e se desentender com o zagueiro Rafael, que também levou vermelho. Outro expulso na partida foi o lateral-esquerdo Helder, que tomou dois amarelos.

O segundo gol do Brancão saiu dos pés de David, ainda no primeiro tempo. A jogada começou com Ronicley, que tabelou com Luciano e tocou na entrada da área para David. O meia dominou e chutou rasteiro, entre os braços do goleiro Ari. O Colá ainda diminuiu três minutos depois com Emerson.


“Sai, sai da frente! Sai que o Pitbull tá sem corrente!”

A partida mais importante da rodada foi o Clássico do Norte. E no caldeirão do Sernamby, o jogo foi quente, do jeito que um clássico deve ser! Brigando por uma vaga no G4, São Mateus e Linhares, empatados com 19 pontos na tabela, travaram uma boa briga no Sernamby. Perdendo por 3 a 1, o Pitbull foi para cima e virou a partida. São Mateus 4 x 3 Linhares.

Logo no primeiro minuto de jogo o Linhares abriu o placar. Thiago Carioca, um dos destaques na partida, lançou para Zé Augusto marcar o primeiro. Empurrado pela torcida, Badinho empatou para o time da casa. Mas o autor do primeiro gol e seu “garçom” estavam inspirados. Thiago Carioca cruzou e Zé Augusto, de cabeça, fez mais um e colocou a Coruja mais uma vez na frente.

O jogo ficou mais “amargo” para o Sama quando Bombom, ex-ídolo mateense, em mais um passe de Thiago Carioca, ampliou para o Alvianil da Terra do Cacau. Foi aí que soltaram o Pitbull. A primeira “mordida” veio com Badinho. A segunda foi com Jânio Baiano, que matou no peito e bateu para empatar a partida.

A “bocada” final veio mais uma vez com Jânio Baiano! O atacante bateu de primeira, na entrada da área, sem chances para o goleiro Hiran, que ainda foi para área adversária no final do jogo tentar a sorte. Ela não veio. São Mateus classificado 4 x 3 Linhares.


Vitória perde, mas para a conjuntivite

A 13ª rodada só vai acabar na quarta-feira (20). Tudo porque nove jogadores do Vitória, quinto colocado, contraíram conjuntivite. A diretoria do Alvianil enviou uma solicitação para a FES pedindo para que a partida contra o Serra fosse adiada. A FES acatou o pedido e remarcou o jogo para a próxima quarta, o que gerou reclamações das outras equipes. Vale lembrar que o contrato da maioria dos jogadores do Tricolor acaba dia 17. Ou seja, se o Serra não “renovar” os contratos por mais alguns dias, o Alvianil vai entrar em campo em busca da classificação contra um time misto, com jogadores dos juniores.


14ª rodada
De acordo com o regulamento, todos os jogos da última rodada da primeira fase deverão acontecer no mesmo dia e horário. A 14ª rodada está marcada para o próximo sábado(23), às 15 horas. No Estádio do Bambu, o eliminado Espírito Santo encara o já classificado Rio Branco. Brigando por uma vaga no G-4, o Vitória recebe o Aracruz, no Salvador Costa. O Colatina duela com o São Mateus no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, e o Linhares, ainda vivo na competição, pega o lanterna Serra, no Joaquim Calmon.

2 comentários: