terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Copa do Brasil: Em busca do voo mais alto

Na liderança do Capixabão, o Vitória tem outro compromisso nesta quarta-feira (16), às 21h, no Salvador Costa. É a estreia do alvianil na Copa do Brasil 2011. Para voar mais alto pela primeira vez na competição nacional, a águia tem pela frente o Goiás, que desembarca hoje em terras capixabas.

Rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro em 2010, o Esmeraldino começou o ano em crise. Sem suas principais armas – Rafael Moura, Felipe e Bernardo, dispensados no inicio do ano–, o time conseguiu apenas quatro vitórias em oito partidas no Campeonato Goiano e amarga a incomoda quarta colocação. Na última rodada, o time comandado por Artur Neto não passou de um empate sem gols com o Goianésia.

O alvianil, lider do Capixabão com três vitórias, e dono do melhor ataque, está confiante. Mas os comandados do técnico Fábio Henrique são cautelosos e não esperam jogo fácil contra o Goiás. Apesar da cautela, os alvianis só pensam em uma coisa: vencer em casa – de preferência sem levar gols – para brigar, no Serra Dourada, pela inédita vaga na segunda fase. Uma derrota por dois gols de diferença – assim como no ano passado, quando o time de Bento Ferreira foi derrotado pelo Bahia- exclui a necessidade do jogo de volta. Mas se depender do retrospecto do Esmeraldino nos últimos jogos, o torcedor do Vitória pode ficar menos preocupado. Nesta temporada, o Goiás não venceu nenhuma partida com mais de dois gols.

Vestindo a camisa titular do Goiás pela primeira vez, o atacante Assuério, de 17 anos, é um dos candidatos a algoz do Vitória e pretende acabar com a seca de gols do time. O jogador foi recém promovido para o time profissional e se diz muito empolgado para a partida, que segundo ele, é a chance de sua vida. Outro estreante no time goiano é o lateral esquerdo Diogo, ex-São Paulo.

Com a missão de parar o ataque esmeraldino, o goleiro Reinaldo quer entrar para história do Vitória, ao passar de fase na competição. Eleito o melhor da posição no último Capixabão, o arqueiro ressalta a importância da partida.
“Temos que jogar como se fosse o jogo de nossas vidas, pois podemos quebrar esse tabu do futebol capixaba (13 anos sem passar da primeira fase)”.

Quem espera repetir na Copa do Brasil as boas atuações do Capixabão é o artilheiro Vitinho. Referência no ataque do Vitória, o jogador espera fazer o que mais sabe: balançar as redes. Mas, para isso, terá que passar pelo experiente goleiro Harlei e pela forte defesa goiana, formada Rafael Tolói, Ernando e Valmir Lucas. Para a partida, o técnico Fábio Henrique vai contar com o elenco completo.

Últimas partidas do Goiás.
- Trindade 0 x 1 Goiás- Goiás 1 x 5 Crac- Vila Nova 0 x 0 Goiás- Goiás 1 x 0 Morrinhos- Goiás 1 x 0 Atlético-GO- Anapolina 1 x 0 Goiás- Goiás 3 x 2 Aparecidense


Nenhum comentário:

Postar um comentário