terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Copa do Brasil: é a vez do Brancão!

Se os 11 jogadores titulares estão longe de estarem 100% em campo, o Rio Branco espera contar com o “12º jogador” para derrotar o Ipatinga, nesta quarta-feira (23), às 21h, no Estádio Salvador Costa, em Vitória. Em débito com a torcida, o Capa-preta ainda não empolgou no Capixabão, mas espera fazer bonito e passar de fase pela primeira vez na Copa do Brasil. Os ingressos para a partida já estão a venda desde segunda-feira.


Com a missão de organizar o Capa-preta, que apesar de ocupar a quarta colocação no estadual ainda não empolgou em nenhuma das duas vitórias, o técnico Cosme Eduardo, que assumiu a equipe há 20 dias, ainda não encontrou a escalação perfeita. Uma das grandes preocupações de Cosminho é a defesa, a segunda mais vazada do estadual (nove gols). Para não ver o time eliminado já na primeira partida – em caso de derrota por dois gols de diferença –, a conversa com a dupla Estevão e Wedson Pipoca já foi reforçada.


O ataque também preocupa. A má pontaria nos últimos jogos vem irritando a torcida. David, artilheiro do time na temporada com três gols, diz que falta concentração aos jogadores. “Temos que chegar mais concentrados, pois estamos tomando gols por falhas individuais e deixando de aproveitar chances claras de gols”, desabafa o artilheiro.


Quem quer cair na graça da torcida é Rodolfo. O atacante, que entrou no time titular com as contusões de Evandro e Bruno Barbosa, marcou dois gols em dois jogos, e deve entrar na partida contra o Ipatinga.


Confira as participações do Capa-preta na Copa do Brasil













Ipatinga quer vitória para sair da crise

Na lanterna do Campeonato Mineiro, o Ipatinga quer respirar outros ares para sair da crise. Ainda sem vencer na temporada, o Tigre passa por um momento de renovação. E como toda renovação começa de cima, a primeira mudança foi de técnico. Após a saída de Gérson Evaristo, que comandou a equipe na campanha da Série B do Campeonato Brasileiro em 2010, quando o time foi rebaixado, a diretoria anunciou o nome do ex-jogador Guilherme Alves.

Guilherme, que chegou segunda-feira em Minas Gerais para comandar a equipe, já conta com peças novas para montar o elenco. A principal delas é o atacante Alessandro, que volta de empréstimo junto ao Sport. Maior goleador da história do clube com 53 gols, Alessandro é a esperança para acabar com a seca no ataque do Tigre, que só balançou as redes adversárias duas vezes no estadual. O atacante, que chegou ao time do Vale do Aço em 2007, ano em que marcou 25 gols na Série B, foi o goleador do futebol mineiro na última temporada com 28 gols – 21 deles marcados na Série B, o que garantiu ao atacante a artilharia do campeonato.

Se esse ano a bola teima em não entrar nas redes adversárias, na própria baliza ela já passou 12 vezes em cinco jogos. Quem chega para tentar mudar as estatísticas é o zagueiro Vágner, que disputou a última temporada pelo Bahia e marcou cinco gols. “Espero ter uma passagem vitoriosa no clube e marcar época com a camisa do Ipatinga”, disse o zagueiro revelado pelo Atlético-MG ao site oficial do Ipatinga.


O técnico Guilherme Alves ainda não definiu o time para a partida de quarta-feira contra o Rio Branco. Mas a equipe que vai entrar em campo deve ser a mesma que foi derrotada pelo Cruzeiro por 2 a 0, no último sábado: Ranieri, Marcelinho, Max e Eron e Luizinho, Leanderson, Leandro Brasília, Rodrigo Antônio, Wanderson e Marinho Donizete; Alessandro.



Campanha do Ipatinga no Campeonato Mineiro 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário