quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Unificação da Taça Brasil. Teremos novo ranking?

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como conquistas nacionais, os equiparando ao Campeonato Brasileiro. Com essa decisão, Santos e Palmeiras passam a ser os detentores do maior número de títulos brasileiros - oito cada -, superando São Paulo e Flamengo.
Mas o que isso tem a ver com o futebol capixaba? Vamos chegar lá.

O novo ranking da CBF, em vigor desde 2003, pontua todas as equipes participantes de competições nacionais realizadas pela CBF de acordo com suas colocações. Com a unificação da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o ranking poderia sofrer alterações. A CBF ainda não se pronunciou

Com a possível mudança, a Desportiva (41ª colocada) e Rio Branco (98º) sofreriam mudanças de posições no ranking e o extinto Santo Antonio entraria na lista da CBF. O Rio Branco seria o maior beneficiado, pois participou cinco vezes da Taça Brasil – 59/60/63/64/67. A Desportiva esteve presente em três edições do campeonato – 65/66/68 – e o Santo Antônio marcou presença duas vezes – 61/62.

Uma possível mudança no ranking poderia aumentar o número de vagas na Série D e modificar o mando de campo nos jogos da Copa do Brasil. Isso se a CBF mudar o ranking

Confira abaixo as participações do Rio Branco, Desportiva e Santo Antônio na Taça Brasil


5 comentários:

  1. pow, se isso acontecer acho que seria muito bom pra gente. Além de podermos ter mais vagas na série D, o meu BRANCÃO vai dar uma subida aee hehe.

    ResponderExcluir
  2. tomara que o Rio Branco e Desportiva melhorem suas posições no ranking, só assim poderemos ter mais uma vaga na série D e inversão de mando de campo na Copa do Brasil. Marcos.

    ResponderExcluir
  3. em relação ao mando de campo dos times do ES se inverterem pode ser uma coisa pessima,por exemplo emfrenta um a equipe que tem um estadio com um tamanho grande como serra dourada,mineirao,mangueirão leva ferro la na ida de uns 3 x 0,na volta não vai ninguem no estadio pra ver,toma prejuízo com a viagem no jogo de ida e sem publico no jogo de volta,a não ser que com a mudança do raking caimos em chaves com times mais fracos que nós na primeira fase(o dificil é achar gente pior que nós nos dias de hj).

    ResponderExcluir
  4. o futebol capixaba precisando viver de passado, que situação que se encontra em !
    isso é uma vergonha, acorda federação, vamos levantar o futebol do nosso estado!

    ResponderExcluir
  5. Essa federação do Espirito Santo tem parte com o kapeta pra mim tem que se fuder tudo mundo lá

    ResponderExcluir