sábado, 23 de julho de 2011

São Mateus encara o Formosa de olho na liderança da Série D

Quem vencer a partida deste domingo, no estádio Diogão, assume a liderança do Grupo A6 na Série D do Brasileirão 2011

Se quiser chegar à Série C do Campeonato Brasileiro, o caminho do São Mateus será longo. E após empatar em casa, na abertura da Série D, chegou a hora de começar a caminhada longe das terras capixabas. Neste domingo, às 16 horas, o Pirtbull jogará a 1.220 quilômetros de casa, no estádio Diogão, em Formosa, no interior de Goiás, pela segunda rodada da competição. O adversário é o Formosa, que também empatou na primeira rodada.

Com a vitória do Vila Nova-MG sobre o Volta Redonda-RJ, na abertura da segunda rodada, as duas equipes ainda podem assumir a liderança.

Desconhecido dos capixabas, o Bosque Formosa Esporte, terceiro colocado do Campeonato Brasiliense (o time é de Goiás, mas representa o DF), foi “estudado” pelo técnico do São Mateus, Marcelo Cabeção. “O time deles é alto e joga muito com a bola aérea”, afirma Cabeção, que garante ter informações preciosas sobre o adversário.

Se Cabeção está mesmo de olho no Formosa, ele viu que o “Tsunami do Cerrado” terá desfalques para a partida. O zagueiro Ancelmo, que se recupera de uma torção no joelho direito, e o atacante Cassius, que sofreu uma ruptura parcial dos ligamentos do joelho, estão fora.

Mas o São Mateus também terá problemas. O veterano goleiro Hiran, principal reforço para a Série D, sofreu uma torção no tornozelo na véspera da estreia diante do Volta Redonda e segue fora da equipe.

Escalações

Formosa: Donizete; Saymon, Reginaldo, Thiago Eciene e Rafinha; Leís, Marcinho, Kássio e Paraná; Rodrigo Goiano e Thiago Furlán.

São Mateus: Merivaldo; Juninho Baiano (Kênnio), Luciano, Fabiano, Ratinho (Rubens Jr.); Rincon, Juninho (Cezar Baiano), Janio (Eduardo); Regílson, Marcelo Pelé (Paru) e Souza Baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário