sexta-feira, 10 de junho de 2011

De olho na Série D: Confira a movimentação do São Mateus de seus adversários para a competição

Volta Redonda acerta com Bombom, ex-São Mateus e Linhares. Sendas tem jogador que já passou pelo Flamengo


O São Mateus segue se movimentando para tentar fazer bonito na Série D do Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira (8), jogadores, comissão técnica e diretoria foram recebidos no Palácio Anchieta, em Vitória, pelo governador Renato Casagrande, que prometeu ajudar o time na competição.

Se o apoio vier, reforços de peso podem pintar no Sernamby. Segundo o presidente Leonardo Araújo, dois jogadores conhecidos no cenário nacional podem fechar com o Pitbull.

O São Mateus tentou a contratação do atacante Thiago Carioca, destaque do Capixabão pelo Linhares, mas as negociação não foi fechada e o atacante foi para o Vitória. Mas o Pitbull vai contar com um ex-linharense, o lateral-esquerdo Ratinho. Fora do gramado, o campeão capixaba de 2011 confirmou o técnico Marcelo Cabeção, ídolo mateense, que chegou para substituir Vevé, que foi para o Vitória.

Destaques da equipe na conquista do Estadual, o meia Badinho e o artilheiro Marcelo Pelé devem continuar na equipe.

O São Mateus estreia na Série D no dia 17 de julho, contra o Volta Redonda, no Sernamby.

Volta Redonda

O Volta Redonda, primeiro adversário do Pitbull na competição, apresentou na última quarta-feira um velho conhecido dos mateenses: o meia Bombom, contratado por empréstimo junto ao Linhares. Outro conhecido do futebol capixaba que está garantido no Voltaço é o meia Léo Gonçalves, ex-Desportiva. Além dele, o time carioca ainda conta com o meia Gláuber, que teve passagem pelo Botafogo.

Formosa

A diretoria do Formosa Esporte-GO confirmou a contratação do técnico Marquinhos Bahia, que no ano passado comandou o Botafogo-DF. Para reforçar o gol, o time goiano, que na Série D vai representar o Distrito Federal, aposta em Donizete, ex-Brasiliense. Além de disputar 130 jogos com a camisa do Jacaré, o goleiro teve boas passagens por Gama, Botafogo-DF e Ceilândia. O atacante Léo Guerreiro, que estava no Botafogo-RJ, e Marcinho, que atuou pelo Flamengo-RJ, estão sendo sondados pela diretoria. A reapresentação do elenco para os treinamentos está programada para o dia 20.

Sendas

Dos cinco times do Grupo A6, o Sendas-RJ é o único em atividade. O time do empresário Abílio Diniz está disputando a Série B do Campeonato Carioca. Quarto colocado, o Laranja de Meriti tem no seu elenco o meia Léo Inácio, ex-Flamengo e Botafogo.

Vila Nova

O Vila Nova-MG, que treina desde a semana passada, acertou a contratação de quatro reforços: os zagueiros Fabrício, ex-Tupi, e Rones; o volante Maxsuel e o meia Luizinho.

Confira a tabela da Série D

Nenhum comentário:

Postar um comentário