sexta-feira, 15 de outubro de 2010

As zebras podem pintar e o segundo representante capixaba na Copa do Brasil também. Fim de semana eletrizante na Copa ES!

Pode ser o final de semana das “zebras” e o Espírito Santo poderá conhecer já nesse domingo seu segundo representante na Copa do Brasil de 2011. A zebra, fica por conta do Real Noroeste, que só precisa de um empate com o Rio Branco em casa para se classificar para a semifinal, já que a primeira partida terminou em 1 a 1 no Salvador Costa, no último domingo. A outra zebra é o Grêmio Laranjeiras, que venceu o Linhares por 1 a 0 na Estiva e só precisa empatar para seguir na competição. O Serra, que empatou com o Jaguaré em 1 a 1 na semana passada, joga por uma nova igualdade para se classificar. E caso o CTE vença o Vitória, na capital, o Tricolor Serrano já terá a vaga na Copa do Brasil.

Isso porque CTE, GEL e Real Noroeste – que não fazem parte da Série A do Estadual –, não têm direito à vaga na Copa do Brasil, mesmo que sejam campeões da Copa ES. O que faz os jogos de volta das quartas de final da Copa Espírito Santo serem de pura emoção! Confira abaixo os jogos:


Linhares x Grêmio Laranjeiras

Quando? Dia 16, sábado, às 15 horas

Onde? No estádio Joaquim Calmon, em Linhares.

O que está em jogo?

Uma vaga na semi-final. O Gel, que teve a pior campanha na primeira fase levou a melhor na primeira partida contra o Linhares – que tinha a melhor campanha e não havia perdido –. O time de Laranjeiras só precisa de um empate para seguir na competição, enquanto o Alvianil precisa vencer por 1 a 0, já que tem a melhor campanha da competição.

Números e curiosidades:

Linhares e Gel se enfrentaram três vezes em partidas oficiais. O time de Laranjeiras tem duas vitórias e o Alvianil uma.

  • Gel 1X0 Linhares (Copa ES 2010)
  • Linhares 3x2 GEL (Capixabão 2009)
  • Gel 2x1 Linhares (Capixabão 2009


Real Noroeste X Rio Branco

Quando? Dia 16, sábado, às 19:30

Onde? No estádio José Olimpio, em Águia Branca.


O jogo:

Os Merengues do norte se deram melhor no primeiro jogo (empate em 1 a 1, em Vitótia), e jogam pelo empate. Agora o Capa-preta precisa vencer o novato Real para seguir na disputa pela conquista inédita da Copa ES.


Quem joga, quem não joga e novidades:

No Rio Branco, o atacante Humberto já voltou a realizar atividades junto ao grupo e está à disposição do técnico Toninho Andrade. A grande novidade é que o meia Thiago Keller já se recuperou e pode ser relacionado para a partida. Walter, Juca e Cadu continuam do departamento médico do clube.

Real Noroeste: Robson Bahia; Dias, Fabão, Diogo e Rubem; Serginho, Giovanny, Patrick e Pedrinho; Rickson e Willy.
Técnico: Paulo Ferreira

Rio Branco: Felipe; Taison, Luciano, Wedson Pipoca e Jeanderson; Caio, Gil Baiano, Eduardo e Ronicley; Evandro e Washington.
Técnico: Toninho Andrade


Vitória X CTE Colatina

Quando? Dia 16, sábado, às 15 horas

Onde? Estádio Salvador Costa, em Vitória.

O que está em jogo?

Um empate basta para ao alvianil da capital para avançar à semifinal da Copa Espírito Santo, já que a primeira partida terminou em 1 a 1.

O que eles disseram?

Fábio Henrique (técnico do Vitória) “O CTE corre muito, e se dermos espaço, vamos nos complicar. A responsabilidade maior é nossa, pois buscamos uma vaga na Copa do Brasil e somos os atuais campeões, mas eles virão motivados

Quem joga?

No ataque do alvianil, Vitinho deve atuar. Na zaga, Nem seguirá jogando ao lado de Ernandes, pois Vinícius Zaqui ainda sente dores na perna esquerda.


Vitória: Reinaldo; Yomísio, Nem, Ernandes e Wallace; Diogo, Zanini, Jean e Mádisson; Vitinho e Joilson.
Técnico: Fábio Henrique

CTE: Paulo Vitor; Nettinho, Luciano, Marcus e Thiago Rosa; Diego, Rodrigo Binda, Parley e Edu; Edmar e Victor.
Técnico: Gebran Araújo

Serra X Jaguaré

Quando? Dia 17, domingo, às 10 horas

Onde? No Estádio da Estiva, na Serra.

O que está em jogo?

No primeiro confronto, o Serra arrancou o empate de 1 a 1 na casa do Jaguaré e um novo placar igual classifica a Cobra Coral. A grande expectativa para essa partida é que se o CTE vencer o Vitória, e o GEL, no mínimo, empatar com o Linhares, o Serra já garante a vaga na Copa do Brasil.

O que eles disseram?

Rodrigo Cruz (lateral-esquerdo do Serra): "Nosso foco é superarmos o Jaguaré. Só pensamos no título, mas sabemos que é possível que esse jogo nosso, no domingo, ganhe importância, sendo um confronto direto, uma final antecipada pela vaga na Copa do Brasil"

A TV Vitória (canal 6) transmite a partida entre Serra e Jaguaré no domingo às 10 horas da manhã


Nenhum comentário:

Postar um comentário