domingo, 25 de setembro de 2011

Copa Espírito Santo: tudo sobre a 6ª rodada

3 vezes Desportiva! Locomotiva Grená segue nos trilhos e lidera o Grupo A da Copa ES. Fotos: Chico Guedes

A sexta rodada da Copa Espírito Santo, a primeira do returno, terminou com a Desportiva Ferroviária afirmando sua boa fase. O time grená, que faz a melhor campanha da competição, derrotou o Vilavelhense por 3 a 1 e lidera o Grupo A com nove pontos. Flávio, artilheiro da Copinha com cinco gols, deixou sua marca mais uma vez e foi o cara da rodada.


Quem comemorou a vitória da Tiva foi o arqui-rival Rio Branco, que empatou mais uma vez, mas tomou o segundo lugar do Vila na classificação. No Grupo B, o Botafogo de Jaguaré empatou com o Vitória e segue na liderança, com nove pontos. Já o Alvianil, que chegou ao seu terceiro empate consecutivo, está na segunda colocação, com sete pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Real Noroeste, que joga na segunda-feira contra o Espírito Santo de Colatina.

Confira os jogos:    


Jogadores comemoram gol da Tiva. Foto: Chico Guedes

Após uma semana tumultuada com a derrota para o Capixaba e a demissão do técnico Aridélson Bianchi, a Desportiva Ferroviária mostrou que não saiu dos trilhos e afastou qualquer indício de crise. Na estreia do técnico Mauro Soares, na manhã de domingo, no Estádio Engenheiro Araripe, a Tiva derrotou o Vilavelhense por 3 a 1 e se isolou na liderança do Grupo A, com dez pontos. Flávio, David e Toni anotaram os gols grená. Caio descontou para o Vila.

Com a derrota, o time canela-verde perdeu a vaga no G2 e caiu para a terceira colocação, com seis pontos.

O jogo
Sem vencer há duas rodadas, a Desportiva não queria perder tempo e começou o jogo pressionando o Vila. Logo aos três minutos, Léo Oliveira chegou com perigo em um chute cruzado e quase abriu o placar no Araripe.

O primeiro gol da partida saiu dos pés do artilheiro da Copinha. Aos 12 minutos, Flávio recebeu na entrada da área e chutou forte, sem chances para o goleiro Juninho.

Bem postada no jogo, a Tiva não tinha dificuldades em dominar a partida. A posse de bola era maior. Os ataques mais perigosos também eram criados pelo time do Jardim. Léo Oliveira, mais uma vez, quase marca. O meia recebeu na marca do pênalti e mandou uma bomba, obrigando o goleiro Juninho a fazer milagre.

O Vila errada tudo que tentava. O goleiro Dênis quase não teve trabalho durante todo o primeiro tempo. E para o segundo gol da Desportiva sair era só questão de tempo. E ele veio aos 38 minutos. Após um cruzamento da direita, Flávio cabeceou, o goleiro Juninho salvou, mas no rebote o zagueiro David apareceu para mandar para o fundo da rede. 2 a 0.

David comemorando seu gol. Foto: Chico Guedes
A Tiva queria mais. E o terceiro gol veio pouco antes do fim do primeiro tempo. O meia Arpini cobrou escanteio e a bola encontrou o zagueiro Tony, que cabeceou, livre, na marca do pênalti, para fazer mais um.

O Vila voltou mais atento na segunda etapa. Sem errar tanto como no primeiro tempo, o time de Fernando Tonet valorizava a posse de bola, mas não criava boas chances de gol. A Desportiva começou a investir nos contra-ataques. Em um desses, Flávio quase marcou o quarto gol grená, mas o assistente assinalou impedimento.

A equipe canela-verde seguiu tentando correr atrás do prejuízo até o fim da partida. Aos 28 minutos, a insistência foi recompensada. Em um contra-ataque, Jéfferson lançou para Caio, que passou pela zaga e diminuiu para o Vila. Após o gol, o Vilavelhense ganhou um gás. Mas era tarde demais. Final de jogo: Desportiva 3x1 Vilavelhense.

Desportiva Ferroviária: Dênis; Tiago (Suel), Tony, David e Geovane Santos; Gilmar, Diogo, Pablo, Léo Oliveira (Carlos Vitor) e Arpini (Raí); Flávio. Técnico: Mauro Soares.

Vilavelhense: Juninho; Jonatan, Ávalos e Marco Antônio; Gabriel (Andrey), Emerson Goiano Richard (Amaral), Jorginho e Yuri; Caio e Renaldo. Técnico: Fernando Tonet






Ronicley.  Foto: Chico Guedes

O Rio Branco completou três rodadas sem vencer na Copa Espírito Santo. O Capa-preta bem que tentou, fez um bom primeiro tempo, mas ficou no empate em 1 a 1 com o Capixaba, na tarde de sábado, no Estádio Engenheiro Araripe. O Rio Branco não sabe o que é vencer desde o dia 28 de agosto, quando derrotou o Vilavelhense pela segunda rodada.

Apesar do terceiro empate consecutivo, o Capa-preta assumiu a segunda posição do Grupo A, com sete pontos. Já o Capixaba se aproxima cada vez mais do grupo dos classificados. O time sulinho, na quarta posição, agora tem os mesmos seis pontos do Vila, terceiro colocado.


Rio Branco: Reinaldo; Isac, Marcelo, Leandro, Claudinho; Ramon, Gil Baiano,Thiago Keller, Emílio (Myller); Ronicley e RodolfoTécnico: Mauro Rosa

Capixaba: Douglas; Alexandre, Fernando, Guilherme, Helder, Daniel, Fernando Vieira, Rafael Paraná (Mazinho), Leandro (Rafael); Ely Tadeu e Pablo. Técnico: Moreno






Assim como no primeiro turno, Botafogo de Jaguaré e Vitória ficaram no empate sem gols, na noite de sexta-feira, no Estádio Conilon. Mas quem comemorou foi o Fogão, que permanece na primeira colocação do Grupo B, com nove pontos. Já o Vitória, agora com sete pontos, foi para a segunda posição, mas pode perder a vaga no G2 para o Real Noroeste, que enfrenta o Espírito Santo, na segunda-feira.

Botafogo de Jaguaré: Rogen; Hugo, Oleosa, Alan e
Flávio (João Marcos); Tililiu, Bruno, Marco Alagoano e Eduardo (Rubem Jr);Gilmar (Hércules) e Paulinho Pimentel. Técnico: Giuliano Pariz

Vitória: Robson Bahia; Roni, Nino, Leandro e Ratinho;
Diogo, Zanini (Wilker), Fuskinha e Flávio Santos (Adriano); Vitinho e Marcelo Pelé. Técnico: Vevé







Espírito Santo e Real Noroeste se enfrentam na segunda-feira, às 20 horas, no Estádio Justiniano Mello e Silva. O Real pode assumir a vice-liderança do Grupo B.



Flávio, artilheiro da Copa ES. Foto: Chico Guedes




A Desportiva Ferroviária tem disparado o melhor ataque da Copa Espírito Santo 2011. E dos nove gols marcados pela Tiva, cinco são de Flávio, artilheiro da competição. Sozinho, o atacante grená marcou mais que Vilavelhense, Serra, Capixaba, Espírito Santo de Colatina, Vitória, e empata com o líder do Grupo B, Botafogo.

Nesta rodada, mesmo com problemas no joelho, o jogador se mostrou guerreiro, jogou no sacrifício, e marcou o primeiro gol da Desportiva na vitória por 3 a 1 em cima do Vilavelhense.

Flávio, artilheiro da Copa Espírito Santo com cinco gols, foi o cara da sexta rodada!










A próxima rodada começa na sexta-feira, com o clássico entre Serra e Desportiva, às 20h15, no Estádio Robertão. No sábado, o Vitória enfrenta o Espírito Santo, às 15 horas, no Estádio Salvador Costa. No mesmo horário, no Joaquim Calmon, o Linhares recebe o Real Noroeste.

Fechando a rodada, no domingo, às 10 horas, Vilavelhense e Rio Branco se enfrentam no Estádio Engenheiro Araripe.


sábado, 24 de setembro de 2011

Rio Branco e Capixaba ficam no empate no Engenheiro Araripe


Ronicley marcou seu primeiro gol na Copa ES 2011


O Rio Branco completou três rodadas sem vencer na Copa Espírito Santo. O Capa-preta bem que tentou, fez um bom primeiro tempo, mas ficou no empate em 1 a 1 com o Capixaba, na tarde deste sábado (24), no Estádio Engenheiro Araripe. O Rio Branco não sabe o que é vencer desde o dia 28 de agosto, quando derrotou o Vilavelhense pela segunda rodada.

Com o terceiro empate consecutivo, o Capa-preta assumiu provisoriamente a segunda posição do Grupo A, com sete pontos. Para seguir no G2, o Rio Branco tem que torcer por uma vitória da líder Desportiva Ferroviária em cima do Vilavelhense, amanhã, no Araripe. Já o Capixaba se aproxima cada vez mais do grupo dos classificados. O time sulinho, na quarta posição, agora tem os mesmos seis pontos do Vila, terceiro colocado.


O jogo

Sabendo da situação delicada que se encontrava na competição, o Rio Branco não quis tomar conhecimento do perigoso Capixaba e partiu para cima logo no início do jogo. Aos dois minutos quase saiu o primeiro. Em uma cobrança de falta de Emílio, o zagueiro Leandro subiu mais alto que todo mundo e cabeceou. O goleiro Douglas defendeu, mas se atrapalhou, dando chances para Ronicley, que quase abriu o placar.

Melhor na partida, o Capa-preta pressionava. O capitão Ronicley era o mais perigoso. E na pressão, o gol logo saiu. Aos 12 minutos, Emílio tabelou com Ronicley pelo lado direito, mas o capitão capa-preta perdeu a bola. Guerreiro, Emílio recuperou e tocou mais uma vez para Ronicley, sozinho na área, chutar sem chances para o goleiro Douglas e abrir o marcador no Araripe.

O jogo era da equipe da Capital, que tocava bem a bola no meio de campo. O time de Presidente Kennedy, acuado, se mostrava inofensivo. O Capixaba só chegou com perigo aos 28 minutos, quando o atacante Pablo, um dos melhores em campo, dominou, girou, e chutou para fora, assustando o goleiro Reinaldo.

Mesmo na frente do placar, o Capa-preta não recuou. Ronicley quase marcou seu segundo gol na partida. Gil Baiano, em um cobrança de falta do meio da rua, obrigou uma grande defesa do goleiro Douglas. Emílio e Rodolfo também chegaram perto de ampliar o marcador.

Segundo tempo

O pique do Rio Branco continuou no início da segunda etapa. Os comandados de Mauro Rosa partiram para o ataque. O Capixaba seguiu apostando nos contra-ataques.

Foi quando o panorama do jogo começou a mudar. O Rio Branco, que até então era melhor na partida, começou a desperdiçar muitas chances e deu espaço para o time do Sul do Estado. Foi o que o Capixaba precisava para acordar na partida. Aos 26 minutos, os visitantes chegaram trocando passes dentro da área capa-preta. A jogada terminou em Leandro, que chutou no fundo da rede do goleiro Reinaldo para empatar a partida. Rio Branco 1x1 Capixaba.

Na próxima rodada, o Capa-preta enfrenta o Vilavelhense, no estádio Engenheiro Araripe. Já o Capixaba folga e só volta a jogar no dia 09/10, contra o Vila, no estádio Emílio Nemer. 

Rio Branco: Reinaldo; Isac, Marcelo, Leandro, Claudinho; Ramon, Gil Baiano,Thiago Keller, Emílio (Myller); Ronicley e RodolfoTécnico: Mauro Rosa

Capixaba: Douglas; Alexandre, Fernando, Guilherme, Helder, Daniel, Fernando Vieira, Rafael Paraná (Mazinho), Leandro (Rafael); Ely Tadeu e Pablo. Técnico: Moreno

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Jogo rápido

 Semana movimentada em Jardim América


Após desabafo, Aridélson Bianchi (esquerda) perdeu a vaga de treinador para Mauro Soares















A semana foi movimentada no Engenheiro Araripe. Após a demissão do técnico Aridélson Bianchi, que reclamou das condições de trabalho depois da derrota por 2 a 0 para o Capixaba, a diretoria da Desportiva Ferroviária anunciou o nome de Mauro Soares para treinar a equipe.

Mauro Soares, que jogou pela Desportiva Ferroviária em 1992, vem para tentar levar o time grená ao seu segundo título da Copa Espírito Santo.

A confirmação de Mauro Soares veio após uma polêmica envolvendo o ex-treinador Aridélson Biachi. Após a partida contra o Capixaba, o ex-treinador grená reclamou da indefinição sobre o projeto para a Tiva, já que quando foi contratado a intenção era montar um time para a Série B do ano quem, e que a pressão por resultados e pelo título não eram condizentes com a estrutura montada.
___________________________________________________________________________

Rio Branco segue apostando na base



Após a saída do garoto João Paulo para o Cruzeiro, o Rio Branco volta a ver na sua base a esperança de um novo goleador. A aposta da vez é em Myller, de 18 anos. Na base capa-preta há quatro anos, Myller se destacou ao lado do próprio João Paulo no time sub-17. Durante a semana, o menino, que foi profissionalizado neste ano, treinou entre os titulares e deve fazer sua estreia contra o Capixaba, no próximo sábado.
Myller: nova aposta do Brancão Foto:Ricardo Medeiros


Ansioso, Myller quer aproveitar a oportunidade dada pelo técnico Mauro rosa. “Estou preparado. Desde a base venho treinando forte, me dedicando bastante, para quando chegasse minha oportunidade eu aproveitar. Claro que é um peso grande jogar no Rio Branco, maior time do estado, uma grande torcida, mas estou preparado para chegar e mostrar o meu melhor”, afirmou o jovem talento.
___________________________________________________________________________
Marcelo Pelé no Vitória

Marcelo Pelé chega para ser o novo matador do Vitória
Em menos de 24 horas após o fim da trágica campanha do São Mateus na Série D, o atacante Marcelo Pelé assinou com outro clube. O atacante acertou sua ida para o Vitória, na segunda-feira. O matador já treina em Bento Ferreira desde terça-feira e deve estrear na próxima rodada contra o Botafogo de Jaguaré, no Estádio Conilon.

O atacante, que chegou com o aval do técnico Vevé, diz que não terá problemas para se adaptar no Alvianil da Capital. “Estou feliz de estar aqui. Encontrei vários amigos e apesar do tempo curto, acredito que não terei problema para me entrosar", disse o artilheiro, que está ansioso para balançar as redes. "Estou com fome de bola”
___________________________________________________________________________
Sávio na Desportiva Ferroviária


Sávio esteve na Desportiva Capixaba, em 2008 
Em entrevista ao Gazeta Esportes, o ex-jogador Sávio, revelado na base grená, afirmou ter interesse em ajudar a Desportiva Ferroviária. O atacante, que saiu brigado com a Desportiva Capixaba em 2008 e afirmou que não voltaria a pisar no Araripe, se animou com a volta da Ferroviária e confessou que a vontade de realizar um projeto profissional é grande, mas que para isso é preciso de uma força conjunta.  

Eu estou disposto a ajudar no que for preciso. Se tiver a possibilidade de participar de um projeto profissional, para a Desportiva chegar onde pode chegar, estarei junto. Tenho interesse, vontade. Mas preciso de pessoas que queiram também”, afirmou o ex-atacante.

Revelado na base da Desportiva Ferroviária, Sávio foi cedo para o Flamengo, onde brilhou antes de jogar no Real Madrid e na Seleção Brasileira. Em 2008, o atacante voltou ao Estado para jogar pela Desportiva Capixaba. Não deu certo. Sávio saiu do Araripe pela porta de trás e afirmou que não voltaria a pisar no Engenheiro Araripe enquanto a antiga gestão dirigisse o clube. Agora, com a volta da Ferroviária, o atacante se animou.

“Eu cresci vendo o profissional da Desportiva, torcendo na arquibancada. Eu admiro muito essa torcida e o clube. Sou torcedor. Tenho esse carinho especial”


sábado, 17 de setembro de 2011

Copa Espírito Santo: tudo sobre a 5ª rodada

Botafogo de Jaguaré 3X1 Real Noroeste

Paulinho Pimentel brilha, Botafogo vence Real e dispara na liderança



Uma vez goleador, sempre goleador. Paulinho Pimentel estava em branco na Copa Espírito Santo. Mas o artilheiro provou mais uma vez que tem faro de gol. Na reedição da final da Série B do Capixabão, deu Botafogo de Jaguaré mais uma vez. Melhor durante toda a partida, o Fogão venceu o Real Noroeste, de virada, por 3 a 1, no Estádio Conilon, e assumiu a liderança do Grupo B. Willy abriu o placar para os Merengues, mas Paulinho Pimentel resolveu a partida. O artilheiro marcou duas vezes e virou para o time de Jaguaré. O estreante Hércules ainda deixou o seu.

Com oito pontos, o Botafogo termina o primeiro turno na liderança. Já o Real Noroeste estacionou nos cinco e caiu para a terceira posição, já que o Vitória, agora com seis, empatou com o Linhares.

Botafogo pressiona, mas Real sai na frente

O Botafogo de Jaguaré começou melhor na partida e logo assustou com Eduardo e Paulinho Pimentel nos primeiros minutos. Mas foi o Real Noroeste que abriu o placar, aos 17 minutos. Em um contra-ataque, o atacante Willy recebeu, se livrou da zaga, e chutou no canto esquerdo do goleiro Rogen.

Mesmo atrás no placar, o Fogão não desanimou e continuou pressionando. As principais oportunidades do time de Jaguaré apareciam com Eduardo e Paulinho Pimentel. Aos 36 minutos, um lance polêmico que quase resultou no empate do Botafogo. Paulinho Pimentel aproveitou um rebote de Oleosa e chutou colocado, mas o goleiro Rogen tirou em cima da linha. A torcida do Fogão chiou e pediu gol.

Paulinho Pimentel vira o jogo

O Botafogo continuou pressionando no segundo tempo. E o gol não demorou para sair. Logo aos três minutos, após uma jogada ensaiada, Eduardo cruzou na área e Paulinho Pimentel, sozinho, cabeceou para empatar a partida. 1 a 1.

O jogo era todo do Botafogo, e do sempre artilheiro Paulinho Pimentel. E a virada veio com a assinatura dele. O goleiro Marcão derrubou o lateral-direito Hugo na área e arbitro Marcos André Gomes marcou pênalti. Na marca dos 19 minutos, Pimentel bateu com perfeição e mandou no canto direito do goleiro Marcão. 2 a 1 para o Fogão. Festa da torcida no Conilon.

Aos 47, mais um. Hércules, que havia entrado no lugar de Gilmar, recebeu lançamento e carimbou o fundo da rede, fechando o placar. Botafogo, líder, 3 x 1 Real Noroeste

Botafogo de Jaguaré: Rogen; Hugo, Oleosa, Alan e Flavinho; Bruno Mineiro, Eduardo e Marcos Alagoano (Darci); Gilmar (Hércules) e Paulinho Pimentel. Técnico: Giuliano Paris

Real Noroeste: Marcão; Edmar, Danilo, Nei e Thiago; Diego, Parley (Ricardo Paraíba), Pedro e Rickson; Willy e Cafezinho.Técnico: França


Serra 1x2 Vilavelhense

No Robertão, Vilavelhense vira para cima do Serra e entra no G2



O reforço Robertão não salvou o Serra de mais uma derrota. Jogando em seu estádio após três anos, o Tricolor Serrano perdeu de virada para o Vilavelhense, que ultrapassou o Rio Branco e assumiu a segunda colocação no Grupo A. Com dois gols de Ávalos, ambos no segundo tempo, o time canela-verde bateu o Cobra-Coral por 2 a 1. Magalhães marcou o gol do Serra.

Com mais uma derrota, o Serra segue na lanterna, com dois pontos. Já o Vila tem os mesmos seis pontos do Capa-preta, mas leva a vantagem no número de vitórias (2 a 1).

O jogo

A partida começou agitada no Estádio Robertão. Aos 12 minutos, o lateral-direito Caio marcou de cabeça, mas o auxiliar Ramires Cândido marcou impedimento.

O Serra ensaiou uma pressão durante todo o primeiro tempo, mas só foi recompensado aos 40 minutos. O meia Leandro lançou Magalhães. O atacante invadiu a área e chutou no fundo da rede do goleiro Juninho, marcando o seu terceiro gol na competição.

Ávalos decide

Se o primeiro tempo foi do Serra, no segundo só deu Vila. Só deu Ávalos! Logo aos três minutos, Jorginho cobrou falta e o zagueiro pegou o rebote empatando a partida. O zagueiro-artilheiro estava inspirado. Quatro minutos depois, Jeferson cruzou na área, Àvalos subiu no segundo andar e cabeceou, sem chances para o goleiro Marcão.

Serra: Marcão; Kayo (Ponei), Claudião, Ivo e Matheus (Gibi);Maurício, Tupã, Leandro e Gil; Magalhães e Paulo Roberto (Oliveira). Técnico: Zinho

Vilavelhense: Juninho; Jeferson (Rafinha), Jonathan (Leandro), Marco Antônio e Yuri; Ávalos, Emerson Goiano, Richard (Amaral) e Jorginho; Caio e Renaldo. Técnico: Fernando Tonet


Linhares 0X0 Vitória

Em jogo morno, Linhares e Vitória ficam no empate sem gols



Vitória e Linhares chegaram ao terceiro empate na Copa Espírito Santo. Apesar de ter criado mais oportunidades, o Vitória não conseguiu marcar e ficou no 0 a 0 com o Linhares, na tarde de sábado (17), no Estádio Joaquim Calmon.

Apesar do empate, o Alvianil da Capital saiu de Linhares na vice-liderança do Grupo B, com seis pontos. Já o Alvianil do Norte segue sem vencer, com apenas três.

Linhares: Sirlan; Arthur (Luan), Diogo, Wagner e Maike; Barega, Igor, Gagai e Sidiclei (Roger); Tarlyson e Washington (Bruno). Técnico: Humphrey Messias

Vitória: Robson, Kennio (Roni), Nem, Leandro e Wallace; Zanini, Fuskinha, Zanini ( Flávio Santos) e Badinho (Ratinho); Vitinho e Zé Augusto.Técnico: Vevé



A primeira rodada do returno da Copa Espírito Santo começa no próximo sábado (24). O Rio Branco, que folgou nesta 5ª rodada, enfrenta o Capixaba, às 15 horas, no Engenheiro Araripe. O Botafogo de Jaguaré recebe o Vitória, às 19 horas, no Conilon.

No domingo, a Desportiva joga contra o Vilavelhense, às 10 horas, no Engenheiro Araripe. Fechando a rodada, na segunda-feira, o Espírito Santo de Colatina encara o Real Noroeste, às 20 horas, no Justiniano Mello e Silva.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

5ª rodada da Copa Espírito Santo

O turno da Copa Espírito Santo acaba neste final de semana. No sábado, três jogos, todos no mesmo horário, às 15 horas, agitam a rodada. Já no domingo, às 10 horas, na partida televisionada pela TV Vitória (Canal 6), Desportiva e Capixaba fecham a quinta rodada da Copinha. O Rio Branco, que folga na rodada, pode ser ultrapassado pelo Vilavelhense, que enfrenta o Serra.

Linhares X Vitória




Basta olhar a tabela de classificação do Grupo B da Copa Espírito Santo para ver que é a chave mais disputada da competição. Botafogo de Jaguaré, Real Noroeste e Vitória empatam em pontos (5), vitória (1), empates (2) e derrota (0). O Alvianil da Capital fica na desvantagem pelo saldo de gols. E para sair dessa situação e se isolar na liderança, o Vitória vai até o Norte do Estado enfrentar o Linhares, às 15 horas, no Estádio Joaquim Calmon.

Mas para assumir a liderança da competição, o Alvianil tem pela frente uma equipe com sede de vitória. O Linhares ainda não venceu, foram dois empates e uma derrota. E para provar de vez que o Grupo B é o mais disputado, se vencer, a Coruja chega aos mesmos cinco pontos do adversário e embola de vez a tabela.

As apostas de gols no Vitória continuam sendo em Vitinho, ainda em branco na Copinha, e em Zé Augusto, que marcou no empate em 1 a 1 com o Real Noroeste no último jogo do Alvianil. O time de Bento Ferreira vem com um grande desfalque para a partida. O lateral Ernandes não joga e cede sua vaga para Leandro.

No Linhares, o principal jogador da equipe comandada por Humphrey Messias é Washington, que balançou as redes duas vezes no empate em 2 a 2 com o Real Noroeste, na última rodada.

Linhares: Sirlan; Arthur, Diogo, Vagner e Mayke; Barega, Igor, Gagay e Cidinho; Waschington e Parlisson. Técnico: Humphrey Messias

Vitória: Robson Bahia; Kênnio, Nem, Leandro e Wallace; Diogo, Zanini, Fuskinha; Badinho, Vitinho e Zé Augusto (Flavinho). Técnico: Vevé


Botafogo de Jaguaré X Real Noroeste




Três meses após a final da Série B do Capixabão, Botafogo de Jaguaré e Real Noroeste voltam a se enfrentar. Os times do Norte entram em campo neste sábado, às 15 horas, no Estádio Conilon, brigando pela liderança do Grupo B da Copa Espírito Santo. Quem vencer se isola na liderança e dá um grande passo rumo à classificação.

Líder do Grupo com cinco pontos, mesma pontuação do rival deste sábado, mas levando vantagem no saldo de gols (2x1), o Fogão espera repetir na Copinha o bom retrospecto contra os Merengues. Em junho deste ano, na final da Série B, o time de Jaguaré goleou o Real por 5 a 0, levantando a inédita taça da competição.

Mas o Real Noroeste não quer saber de passado. O time, que na ocasião também garantiu vaga na elite capixaba, quer mostrar que é candidato forte ao título.

A novidade no Botafogo é o meia Hércules. Contratado na última semana junto ao Vitória, onde foi campeão capixaba em 2006, Hércules faz sua estreia no Fogão. Para jogar do lado dele, o técnico Giuliano Pariz aposta no trio ofensivo formado por Eduardo (ex-São Mateus e Rio Branco), Gilmar e Paulinho Pimentel, que ainda não marcou na competição.

O Real Noroeste, do técnico França, vem com o mesmo time da última rodada. Os meias Rickson e Pedrinho são os destaques da equipe. Apesar de ter marcado em sua estreia, na última rodada, Ricardo Paraíba começa a partida no banco de reservas.

Botafogo de Jaguaré: Rogen; Hugo, Oleosa, Alan e Flavinho; Bruno, Tililiu, Eduardo e Hércules; Gilmar e Paulinho Pimentel. Técnico: Giuliano Pariz

Real Noroeste: Marcão; Edmar, Danilo, Nei e Thiago; Diego, Parley, Pedrinho e Rickson; Willy e Cafezinho. Técnico: França


Serra X Vilavelhense



Para se recuperar na Copa Espírito Santo e sair da incomoda lanterna do Grupo A, o Serra terá neste sábado, às 15 horas, um grande reforço, que tem nome e sobrenome: Roberto Siqueira, o estádio Robertão. Após três anos, o Tricolor volta a jogar no seu alçapão. O adversário é o Vilavelhense, que vem embalado com sua primeira vitória, na última rodada.

Na última colocação, com dois pontos, o Serra espera contar com o apoio de sua torcida em sua volta ao Robertão. A última partida do Tricolor em seu estádio, que passou três anos e meio interditado, foi na semifinal do Capixabão 2008, quando perdeu por 2 a 1 para o Jaguaré, mas conquistou o título capixaba logo em seguida.

Empolgado com a vitória por 1 a 0 em cima do Capixaba, o Vilavelhense, em terceiro lugar, com três pontos, pode ultrapassar o Rio Branco e assumir a vice-liderança da competição

Serra: Marcão; Kayo, Ivo, Cláudio e Matheus; Tupã, Maurício, Gil e Leandro; Magalhães e Paulo Roberto. Técnico: Zinho

Vilavelhense: Juninho; Jefferson, Felipe Almeida (Jonathan), Ávalos, Marco Antônio e Jorginho; Yuri Goiano, Amaral e Richard; Caio e Renaldo. Técnico: Fernando Tonet


Desportiva X Capixaba



Para terminar o turno da Copa Espírito Santo de forma invicta, a Desportiva Ferroviária enfrenta o Capixaba, domingo, às 10 horas, no Estádio Engenheiro Araripe, no fechamento da quinta rodada.

Líder do Grupo A, com sete pontos, em nove disputados, a Desportiva Ferroviária vive um bom momento em sua volta ao futebol. Mas para a partida contra a equipe do Sul do Estado, o time do técnico Aridelson Bianchi terá alguns desfalques. O principal deles é o zagueiro Tony, que compre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, recebido no clássico contra o Rio Branco. Quem também não deve jogar é o atacante Rodrigo Calixto.

Ainda no departamento médico, o atacante Robinho deve adiar mais uma vez a sua estreia na equipe grená. Robinho, que sofreu uma lesão na coxa esquerda na véspera do clássico contra o Capa-preta, ainda sente dores. A preocupação da comissão técnica é que a lesão se agrave se o atacante for para o jogo. O garoto Vitor Visa deve ser o titular mais uma vez.

Apesar de enfrentar o vice-lanterna do Grupo B, o técnico Aridelson Bianchi tem cautela e diz que o Capixaba vai partir para cima, pois não tem nada a perder. “Apesar de já ter visto o Capixaba atuar, já que observamos todos os nossos adversários na tabela, é sempre bom ter muita cautela na hora de se enfrentar um adversário como o de domingo, que virá sem nada a perder e como um franco atirador. O grupo está focado no objetivo dos três pontos, fazendo o dever de casa. Esperamos praticar o melhor futebol possível e sair com mais uma vitória”, frisou o treinador grená.

O atacante Flávio, artilheiro do time na competição, com 4 gols, quer manter a sequência de gols, mas sem tirar o foco na vitória. "Estamos com o pensamento unicamente em vencer e seguir na competição. Deus tem me abençoado e eu tenho conseguido marcar gols importantes para a equipe. Mas antes de ser artilheiro, sou do grupo e juntos vamos lutar para conseguirmos mais três pontos”

Desportiva Ferroviária: Denis; Thiago, David, Diogo (Nando) e Geovani Silva (Reinan); Maxsuel (Pablo), Gilmar, Léo Oliveira e Arpini; Flávio e Vitor Visa. Técnico: Aridelson Bianchi

Capixaba: Douglas; Léo, Fernando, Guilherme e Helder; Daniel, Alexandre, Rafael Paraná (Mazinho) e Ely Thadeu; Pablo e Leandro. Técnico: Moreno

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

João Paulo, do Rio Branco, é emprestado ao Cruzeiro

O torcedor capa-preta teve uma péssima notícia na tarde desta quinta-feira (16). O garoto João Paulo, destaque do Rio Branco na Copa Espírito Santo, foi emprestado ao Cruzeiro. O Capa-preta anunciou o empréstimo do atacante, de apenas 18 anos, através do seu site oficial. João Paulo, que já está em Belo Horizonte, fica na Toca da Raposa até o dia 31 de janeiro de 2012.

Segundo a nota oficial, o Cruzeiro poderá exercer a opção de compra de 50% dos direitos econômicos do atleta.

João Paulo era o principal jogador do Rio Branco na Copa Espírito Santo. Dos cinco gols do Capa-preta, três foram do garoto. Destaque na Copa Brasil Sub-17 e na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o garoto foi o principal jogador capa-preta na conquista da Copa Espírito Santo Sub-20.

Veja mais sobre o empréstimo de João Paulo na Coluna Visão de Jogo