segunda-feira, 25 de julho de 2011

Pitbull manso: derrota, reclamação e lanterna

O Pitbull do Norte continua sem morder na Série D do Campeonato Brasileiro. Após mais uma partida ruim, o São Mateus perdeu para o Formosa-GO, por 1 a 0, na tarde de ontem, no Estádio Diogão, em Goiás, pela segunda rodada da competição. O único ataque dos comandados por Marcelo Cabeção foi para cima do árbitro, após um pênalti duvidoso aos 39 do segundo tempo, sofrido e convertido por Thiago Furlán.

“Eu sou muito justo com essas coisas. Se tivesse sido pênalti, eu seria o primeiro a falar. Não foi pênalti, e ele prejudicou o nosso time. Ficamos chateados com isso, pois sempre jogamos contra tudo e contra todos”, desabafou o volante Rincon, um dos mais indignados com a arbitragem.

O meia Eduardo criticou a escalação de um árbitro de Goiás para apitar a partida. “A gente trabalha sério, vem de longe, faz um jogo bem e acontece isso. No Espírito Santo não colocam um árbitro capixaba para apitar. Aqui eles colocam um de Goiânia”

Com a derrota, o time capixaba assume a lanterna do Grupo A6, com apenas um ponto (o São Mateus empatou em 0 a 0 na estreia). Já o Formosa assume a liderança da chave, com quatro pontos, um à frente do Vila Nova-MG, que tem um jogo a menos.

O Pitbull volta a campo no próximo sábado (29), contra o Audax-RJ, às 18 horas, no Sernamby, em São Mateus. No mesmo dia, o Formosa enfrenta o Vila Nova, às 16 horas, em Minas Gerais.

Formosa: Donizete; Saimon, Dias, Reginaldo e Rafinha (Glauco); Pedro Henrique (Willian), Marcinho, Cássio e Paraná (Pitchula), Thiago Furlán e Rodrigo Goiano. Técnico: Marquinhos Bahia.

São Mateus: Merivaldo; Kennio, Luciano, Fabinho e Rubem; Rincón, Cézar Baiano, Juninho (Formiga) e Jânio Baiano (Eduardo); Badinho e Marcelo Pelé (Regílson). Técnico: Marcelo Cabeção

Com informações de Igor Gonçalves, direto de Formosa, Goiás.

Foto: Jirlan Biazatti



sábado, 23 de julho de 2011

São Mateus encara o Formosa de olho na liderança da Série D

Quem vencer a partida deste domingo, no estádio Diogão, assume a liderança do Grupo A6 na Série D do Brasileirão 2011

Se quiser chegar à Série C do Campeonato Brasileiro, o caminho do São Mateus será longo. E após empatar em casa, na abertura da Série D, chegou a hora de começar a caminhada longe das terras capixabas. Neste domingo, às 16 horas, o Pirtbull jogará a 1.220 quilômetros de casa, no estádio Diogão, em Formosa, no interior de Goiás, pela segunda rodada da competição. O adversário é o Formosa, que também empatou na primeira rodada.

Com a vitória do Vila Nova-MG sobre o Volta Redonda-RJ, na abertura da segunda rodada, as duas equipes ainda podem assumir a liderança.

Desconhecido dos capixabas, o Bosque Formosa Esporte, terceiro colocado do Campeonato Brasiliense (o time é de Goiás, mas representa o DF), foi “estudado” pelo técnico do São Mateus, Marcelo Cabeção. “O time deles é alto e joga muito com a bola aérea”, afirma Cabeção, que garante ter informações preciosas sobre o adversário.

Se Cabeção está mesmo de olho no Formosa, ele viu que o “Tsunami do Cerrado” terá desfalques para a partida. O zagueiro Ancelmo, que se recupera de uma torção no joelho direito, e o atacante Cassius, que sofreu uma ruptura parcial dos ligamentos do joelho, estão fora.

Mas o São Mateus também terá problemas. O veterano goleiro Hiran, principal reforço para a Série D, sofreu uma torção no tornozelo na véspera da estreia diante do Volta Redonda e segue fora da equipe.

Escalações

Formosa: Donizete; Saymon, Reginaldo, Thiago Eciene e Rafinha; Leís, Marcinho, Kássio e Paraná; Rodrigo Goiano e Thiago Furlán.

São Mateus: Merivaldo; Juninho Baiano (Kênnio), Luciano, Fabiano, Ratinho (Rubens Jr.); Rincon, Juninho (Cezar Baiano), Janio (Eduardo); Regílson, Marcelo Pelé (Paru) e Souza Baiano.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

VFC Arena: um novo Ninho para a Águia

O Ninho da Águia, casa do Vitória, vai ser modernizado e ampliado. Quem garantiu foi o diretor do Alvianil, Antônio Perovano, ontem, durante coletiva de imprensa. No projeto do VFC Arena consta a ampliação e a modernização do estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira, além da construção de um centro comercial ao redor do estádio. A obra, que custará R$ 20 milhões e não tem data para começar, deve durar dois anos.

“O estádio terá refletores para jogos noturnos e capacidade para sete mil pessoas, com cadeiras, sendo que quatro mil serão cobertas. O prazo para a conclusão das obras (que vai ser feita pela construtora Sá Cavalcante) é de 24 meses, com mais seis meses de carência”, garante o dirigente alvianil.

Além do futebol, que segundo os dirigentes do Vitória continuará sendo a principal função da arena, o complexo contará com um shopping chamado “Ilha Shopping”. No local, devem ser construídas 140 lojas, restaurantes e cinema, além da boutique do clube.

Ainda segundo Perovano, o Vitória vai receber um valor para aluguel de campo e para alojamento durante as obras. “Vamos receber um valor mensal para custear as despesas com o futebol, e serão quitadas todas as dívidas do Vitória”

Outra boa notícia para a torcida alvianil é o Centro de Treinamentos, que ficará em uma área fora de Bento Ferreira.

domingo, 17 de julho de 2011

São Mateus empata na estreia da Série D do Brasileiro

De nada adiantou o apoio da torcida mateense. O São Mateus estreou com empate na Série D do Campeonato Brasileiro. Em uma partida ruim tecnicamente, na noite deste sábado (16), no Sernamby, o Pitbull do Norte ficou no 0 a 0 com o Volta Redonda. Na outra partida do Grupo A6, Audax-RJ e Formosa-GO também ficaram no 0 a 0.

No próximo domingo, o São Mateus vai até Goiás enfrentar o Formosa, às 16 horas. Também no domingo, o Volta Redonda recebe o Vila Nova, no Estádio Raulino de Oliveira.

Apesar do empate sem gols, o técnico Marcelo Cabeção, que fez sua estreia como treinador, gostou do Pitbull em campo. “Jogar na Quadradona é assim mesmo, não existe partida fácil e, infelizmente, tive que mudar o time por causa das lesões. Por isso, o empate não foi tão ruim assim”.

São Mateus 0x0 Volta Redonda – Estádio Sernamby (São Mateus)

São Mateus: Merivaldo, Juninho Baiano, (Kênio), Luciano (Roberto Formiga), Fabiano, Rincón, Ruben Junior, Badinho, Cezar Baiano, Regílson (Paru), Eduardo e Marcelo Pelé. Técnico: Marcelo Cabeção

Volta Redonda: Mauro, Rodrigo Paulista, Lombardi, Fabinho, André Alves, Leo Gonçalves, Jhonnattan (Luiz Bahia), Donizete, Vinicius Mineiro, Glauber e Jonílson. Técnico: Dario Lourenço