domingo, 27 de março de 2011

Começou a segundinha!

Seis equipes, representantes de norte a sul do estado, com um mesmo objetivo: subir para a Série A do Campeonato Capixaba de Futebol. Começou no último sábado (26), a Série B do Capixabão. Atlético de Itapemirim, Botafogo de Jaguaré, Castelo, Capixaba de Presidente Kennedy, Grêmio Laranjeiras e Real Noroeste de Águia Branca, vão disputar por duas vagas na elite do futebol capixaba.

Pelo regulamento, as seis equipes se enfrentam em turno e returno. As duas melhores classificadas se enfrentam nas finais, marcadas para os dias 18 e 25 de junho. Ambas sobem para primeira divisão em 2012.

Primeira rodada

Abrindo o campeonato, no sábado, o Gel Laranjeiras enfrentou Capixaba, no Estádio Sernamby, em São Mateus, onde o Gel mandará seus jogos na Série B. Quem levou a melhor foi o Capixaba, que venceu o time de Laranjeiras por 2 a 0.

No domingo, com dois gols de Paulinho Pimentel, que rescindiu contrato com o Linhares nesta semana, o Botafogo venceu o Atlético por 3 a 1, no Estádio José Olívio Soares, em Itapemirim. O vice-campeão da Copa ES 2010, Real Noroeste, ficou no empate sem gols com o Castelo, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

Classificação e próximos jogos

sábado, 26 de março de 2011

Rio Branco vence e assume a vice-liderança. Vitória perde e sai do G4

Rio Branco derrotou o Serra, na Estiva. Já o Vitória perdeu para o Linhares, no Salvador Costa









Serra 2x3 Rio Branco

Se existe um nome que representa bem essa recuperação do Rio Branco no Capixabão é Evandro. Depois de voltar de uma contusão, o atacante capa-preta marcou quatro vezes em três jogos. E na tarde deste sábado (26), com dois gols de dele, o Rio Branco bateu o Serra, de virada, por 3 a 2.

Com a terceira vitória consecutiva, o Capa-preta assume a vice-liderança, com 19 pontos, três a menos que o líder Aracruz. O Serra permanece na lanterna, com apenas cinco pontos.

Na próxima rodada, o Rio Branco recebe o Linhares, sábado (02), às 15 horas, ainda sem local definido, já que o Vitória rescindiu o contrato de aluguel do Salvador Costa, e o capa-preta ainda procura um lugar para mandar seus jogos. Também no sábado, às 15 horas, o Serra pega o líder Aracruz, na Estiva.

O jogo

O Rio Branco buscava a terceira vitória consecutiva. O Serra só queria vencer para largar a incomoda lanterna do Capixabão. E quem

começou partindo para cima foi a Cobra-coral. Aos 15 minutos, Richard abriu o placar para o tricolor serrano. A festa durou pouco. Dois minutos depois, logo após a saída de bola, “ele” começou a brilhar. Na raça, Evandro empatou para o capa-preta. A virada veio aos 40 minutos, com Eduardo.

No segundo tempo, Evandro marcou seu quarto gol em três jogos e ampliou para o Brancão. O Serra diminuiu com Peter, já nos acréscimos.

_________________________________________

Vitória 0x2 Linhares

Na briga pelo quarto lugar, no Salvador Costa, o Linhares levou a melhor. A Coruja derrotou o Vitória por 2 a 0, e tomou o lugar da Águia no G4.

Com a vitória, o Linhares pulou para a quarta colocação na tabela, com 16 pontos. O Vitória, agora em quinto, tem 15 pontos.

O Alvianil de Bento Ferreira volta a campo na próxima segunda-feira (04), no Justiniano Mello e Silva, contra o Colatina. Já o Linhares encara o Rio Branco, sábado (02), ainda sem local definido.

Jogo

Os gols da partida só saíram na segunda etapa. Aos 25 minutos, Thiago Carioca soltou uma bomba de esquerda e marcou um golaço no ângulo do goleiro Reinaldo. O segundo veio dos pés de Wilker, aos 38 minutos. O lateral bateu e Reinaldo defendeu. No rebote, ele mesmo marcou outro golaço, também no ângulo.

Confira a tabela de classificação

Em jogo emocionante, Aracruz derrota São Mateus e se isola na liderança

Aracruz e São Mateus tinham todos os ingredientes para fazer um jogo emocionante. E fizeram!

Na briga pela liderança, Aracruz e São Mateus travaram uma batalha eletrizante na noite desta sexta-feira (25), no Estádio do Bambu. Sob o olhar de 2400 torcedores – limite de torcedores liberado para a partida -, o time aracruzense mostrou que quando o jogo é em seu território, não há Pitbull que apague o fogo do Dragão. 3 a 2 para o líder Aracruz.

O Sama saiu na frente com Regílson chutando de fora da área, aos 30 minutos. O time da casa empatou e virou com Maycon, aos 38 do primeiro tempo e aos seis do segundo. O Pitbull igualou o marcador mais uma vez com o artilheiro Marcelo Pelé, aos 23. Mas o Dragão, mostrando que não está invicto à toa, fez o terceiro com Zé Williams e decidiu a partida.

Confira a tabela de classificação

Com o resultado, o Aracruz se isolou na liderança com 22 pontos e somou 15 jogos – em três anos (2011,2010 e 2007)- invictos em casa. O São Mateus continua na segunda posição, com 17. Mas o Pitbull ainda pode ser ultrapassado pelo Rio Branco, que encara o Serra, no sábado, na Estiva.

Aracruz e São Mateus voltam a campo no próximo sábado. O Dragão enfrenta o Serra, na Estiva. E o Pitbull recebe o Espírito Santo, no Sernamby.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Vale a liderança! Aracruz e São Mateus se enfrentam no Bambu

Ambos são do norte, ambos são líderes de público no Capixabão 2011 e jogando em casa, quem manda são eles. No topo da taleba do Capixabão, o líder Aracruz e o vice São Mateus se enfrentam nesta sexta-feira (25), às 20h30, no Bambu.

O Aracruz, com 19 pontos, ainda não sabe o que é perder este ano. Em casa, foram três vitórias e um empate. E o retrospecto bom não para por aí. A última derrota do Dragão vermelho foi para a Desportiva, na Série B, em 2007 – em 2008 e 2009 o Aracruz não participou de nenhuma divisão. Jogando no Bambu, já são 14 vitórias consecutivas desde 2007.

Com 17 pontos, o São Mateus é o time em maior ascensão no campeonato. São três vitórias nos últimos três jogos (1 a 0 no Serra, 5 a 0 no Rio Branco e 4 a 0 no Colatina).

Confira a classificação, artilheiros e tabela





A liderança. Se o resultado for favorável ao time aracruzense, o Dragão se isola na liderança, com 22 pontos. O Pitbull, caso vença, fica um ponto a frente do vice. Quem perder ainda pode ser ultrapassado pelo Rio Branco, caso o capa-preta vença o Serra, fora de casa, no sábado (26)





Aracruz: Dênis, Ítalo, Nei, Gilmar e Danilo; Peterson, Parley, Elton e Elder; Euler e Maycom. Técnico: França

São Mateus: Robson Bahia; Kennio, Luciano, Fabiano e Rubem; Rincón, Juninho e Jânio Baiano; Badinho, Regilson e Marcelo Pelé.
Técnico: Vevé





Aracruz: O zagueiro artilheiro Nei, que tem três gols na competição, e o atacante Euller, artilheiro do Dragão com cinco, são os principais destaques do Aracruz.

São Mateus: Marcelo Pelé, artilheiro do Capixabão 2011 com sete gols. Esse é o “cara” no São Mateus. O atacante sente dores na coxa, mas o técnico Vevé garante que o craque entra em campo.





"Os dois têm muita chance de se classificar, quem vencer já praticamente define e leva vantagem para tentar ficar em primeiro ou segundo. Estamos em casa, será um caldeirão, mas não chega a haver um favoritismo nosso. Temos desfalques. Serão um grande jogo" - França, técnico do Aracruz.





"O favorito para o clássico é o Aracruz. É líder, está invicto. No momento é o adversário a ser batido. Mas uma hora tem que perder não é? Quem sabe não é contra a gente? Futebol é assim, se resolve dentro do campo." – Vevé, técnico do São Mateus










No primeiro turno, Aracruz e São Mateus ficaram no empate em 1 a 1, no Sernamby.
O Aracruz está invicto no Bambu há 14 jogos




















Informações: FES e GazetaEsportes